domingo, 20 de março de 2016

Um Ato Simbólico de Cunho Ambiental chamado a Hora do Planeta

Imagem capturada na Internet


Daqui a poucos minutos, em um ato simbólico de apoio às questões ambientais, sobretudo, aos efeitos do Aquecimento Global, muitas pessoas em suas cidades, em seus respectivos países e continentes apagarão as lâmpadas de suas residências: a Hora do Planeta.
 
O mesmo efeito em prol desta Campanha será visível em diversos monumentos das principais cidades do mundo.
 
Embora pareça ser algo tão simples, de pouco ou nenhum efeito concreto em relação ao fenômeno do Aquecimento Global, a referida Campanha tem por objetivo principal conscientizar as pessoas acerca do problema em si.  E, com este direcionamento e o aumento de adesões à mesma, grandes serão as expectativas de ações concretas em benefício da sustentabilidade ambiental e, indubitavelmente, de nossa própria sobrevivência na Terra. Nossa e de todos os demais seres vivos.
 
Sabemos que não basta, apenas, a conscientização quanto às questões ambientais intrínsecas às causas e os efeitos do Aquecimento Global, não restam dúvidas, que este é o primeiro passo para que atitudes individuais e coletivas sejam tomadas, consubstanciando mudanças efetivas não só na melhoria dos padrões de vida, como também nas relações Homem x Natureza.
 
Estas questões sempre interferiram direta e/ou indiretamente, de forma negativa, no meio ambiente e, consequentemente, influenciaram e agravaram as condições climáticas do planeta, verificado a partir do aumento da temperatura média da Terra (Aquecimento Global).
 
Sendo assim e prol desta conscientização ambiental, hoje, as luzes srão apagadas durante 60 minutos, isto é, das 20h30 às 21h30.
 
Esta Campanha é uma iniciativa da Rede World Wide Fund For Nature, mais conhecida pela sua sigla WWF e seu logotipo, um Urso Panda. Ela é uma das mais conhecidas e influentes ONG’s ambientalista do planeta.

Esta Campanha "Earth Hour" (Hora do Planeta) teve início em 2007, na Austrália e, posteriormente, outros países passaram a participar, mobilizando a Campanha em seus respectivos territórios.
 
O Brasil participa desta Campanha desde 2009, acompanhando as estratégias de outros países apagando as luzes de vários monumentos e outros símbolos da cidade serão apagados durante sessenta minutos, à partir das 20h30.
 
Vamos participar, mas com a consciência clara que nossas atitudes devem primar pela conservação do meio ambiente e outros aspectos que não prejudiquem e agravem o fenômeno do Aquecimento Global.

2 comentários:

  1. iae marley e eu(marli) quem ta falando aqui é o aluno da 1003 se não passar geral já sabe oq irá acontecer com você né?

    ResponderExcluir