quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Dica de Site e de Curso de EAD

Imagem capturada no próprio site


Não há como deixar de pensar em escola ou, melhor, de planejamento durante esse período de férias escolares. Por mais que o mesmo esteja voltado para o descanso necessário e merecido, nem as próprias Unidades Escolares deixam de manter contato com os professores, seja para os devidos ajustes no quadro de horário seja para cobrar alguma pendência do ano letivo passado.

Nossos próprios pensamentos não param, refletindo sobre os erros e acertos cometidos no ano anterior com a perspectiva de promover mudanças a fim de não cometer as mesmas falhas realizadas.

Mesmo durante as férias, muitos encontram ainda tempo de se aprimorar, lendo material pertinente à área da Educação e/ou de sua disciplina e, ainda, se inscrevendo em Cursos de Educação a Distância (EAD).

O fato da modalidade dos mesmos ser a distância, ou seja, on line, sem necessidade da presença física e/ou de ter que ser em local fixo, facilita a participação, a interação e, consequentemente, o seu aprimoramento profissional. Basta só encontrar um tempo durante o seu dia, em qualquer horário, a fim de se dedicar às leituras e realizar as atividades propostas neste.

E é, sob este mesmo contexto, que tenho uma dica de site que promove cursos de EAD, gratuitos, voltados para diversas áreas educacionais. Eu mesma estou fazendo um voltado para “Avaliação”, tema tão controverso no âmbito do processo educativo.

Sendo assim, a dica que trago – hoje – em pleno período escolar diz respeito ao site Fundação Telefônica: Escolas Conectadas, cujos diferentes cursos ainda se encontram com as inscrições abertas (alguns já estão . O diferencial dele é que não há o estabelecimento de um cronograma definido quanto o período de realização dos mesmos, com datas de início e fim. O cursista tem um prazo de 45 dias para iniciar, acompanhar o curso e realizar as atividades pertinentes a cada Unidade do mesmo (leituras, participação dos Fóruns, atividades propostas etc.) e concluir o curso.

Para saber mais sobre os cursos disponíveis neste portal, clique AQUI! E bom curso, agora ou depois, ao longo do ano de 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário