sexta-feira, 2 de junho de 2017

Aniversário de 9 Anos do Blog Geografia em Foco


Imagem capturada na Internet
Fonte: Clker
 
 
"O verdadeiro aluno não é aquele que faz da escola
o único espaço de aprendizagem;
é antes aquele que em qualquer lugar e circunstância
 está sempre aprendendo algo novo."
Adilson Motta
 
Há exatamente 9 anos (1◦ de junho de 2008), eu criei o Blog Geografia em Foco. Reconheço e admito suas inúmeras falhas devido a minha ausência, em diversos momentos e, com isso, o atraso nas postagens.
 
A partir de alguns comentários, eu pude perceber – durante esses anos todos – que os mesmos desconhecem que o Blog Geografia em Foco é administrado por uma só pessoa e não por uma equipe.
 
Se fosse uma equipe, com certeza, este estaria bem mais atualizado e rico de informações. Mas, isso decorre por minha vida encontrar-se dividida entre as atividades profissionais em duas Unidades Escolares (totalizando 10 turmas), atividades particulares (família, tarefas domésticas etc.) e Educacionais (como aluna de Cursos sob a modalidade de EAD – Educação à Distância).
 
E, sendo composta por uma equipe, ele perderia certo sentido pra mim, talvez nem tendo surgido há 9 anos, uma vez que sua criação fez parte de um processo iniciado com um Jornal Mural na E. E. Assis Chateaubriand (Cidade dos Meninos, Duque de Caxias), o qual passou – posteriormente - a ser uma Comunidade no Orkut (febre em termos de rede social, na época), para – anos depois - ser transformado, finalmente, em um Blog. Todos sob o mesmo título: Geografia em Foco.
 
Sendo assim, posso afirmar que ele fez e faz parte da minha história. E, embora, eu ainda não tenha atingido os meus objetivos e metas, plenamente, em termos de participação e interatividade dos alunos, tendo em vista que muitos alegam dificuldades quanto à visualização do Blog (demora para carregar) e quanto à publicação de comentários (alegam que não conseguem postar), o pouco que eu alcancei - até o presente momento - já fez e faz uma grande diferença.
 
Neste exato momento, 23h30, o Blog registra:
 - 1. 429 Postagens publicadas;
 
- 207 Postagens Rascunhos (a ser publicadas);
 
- 2.046 Comentários (visitantes + minhas respostas);
 
- 332 Seguidores;
 
- 2.879.915 Visualizações de Páginas;
 
- Maior público: Brasil, seguido pelos EUA, Portugal, Moçambique, Angola, Alemanha, Irlanda, Ucrânia, Índia e Holanda.
 Motivos suficientes para comemorar o seu aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário