terça-feira, 22 de agosto de 2017

Práticas do Bem, Compartilhar e doar o pouco a quem não tem nada!

 


Alunos da Turma 1008


As ‘coisas simples’ nunca saem de moda,
assim como carinho, solidariedade e amor,
sempre nos encantam,
falando alto ao Coração!
(Sid Trombini)
 
Os alunos da Turma 1008, do C.E. Profª Sonia Regina Scudese estão ansiosos pelo início da I Campanha da Solidariedade a ser realizada no âmbito deste. Eles, desde o início do ano, se mostraram interessados em participar de um projeto deste tipo, de cunho social e de cidadania solidária.
 
Há tempo, eu estava esperando a oportunidade de desenvolver um projeto similar ao que coordeno, desde 2007, na escola da rede municipal em que leciono, voltado para arrecadação de donativos.
 
No ano passado, os alunos de uma turma se mostraram interessados, mas com o novo ano letivo, os mesmos foram distribuídos entre as novas turmas e, eu mesma, não os peguei. No entanto, neste ano, a Turma 1008 se mostrou interessada e motivada a abraçar tal compromisso. É muita responsabilidade movida por sentimentos de amor ao próximo, solidariedade e caridade. Fazer o bem acima de tudo!
 
Em uma das reuniões realizadas com os alunos ficou acordado que a Instituição beneficiária seria a Casa de Amparo à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo, em Irajá. No entanto, após o recesso escolar, decidimos também ajudar outra Instituição, o Centro Terapêutico Maria Margarida (CTEMM), que trabalha com crianças e adolescentes especiais.
 
 "Um amigo me chamou
pra cuidar da dor dele,
guardei a minha no bolso...
E fui..."
Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Parabéns a professora e aos alunos pela fantástica iniciativa. O Mundo precisa de solidariedade!
    Um grande abraço a todos.
    Sérgio Lins

    ResponderExcluir
  2. Interessante o assunto , ver que a escola esta tomando iniciativas para ajudar o proximo , o mundo presisa mais de pessoas assim espero que continuem com esse projeto .
    Pablo cespres tavares 2006

    ResponderExcluir