segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Campanha da Solidariedade em Reta Final

Da esquerda para a direita, a
s alunas Ingrid Pessoa e Thaís da Silva

Por incrível que pareça, a I Campanha da Solidariedade da E.M. Dilermando Cruz chegou ao fim!

Para muitos que, talvez, estejam achando estranho essa minha expressão “Por incrível que pareça”, acreditem, é espantoso mesmo! Afinal, o seu encerramento deveria ter sido em julho e não em meados de setembro. E, assim mesmo, ainda amanhã deveremos ganhar mais donativos, pois um professor avisou-me, na última 6ª feira, que a turma dele (Projeto) vai entregar as doações na segunda-feira (amanhã).
 
Sendo assim, não considero fechado o quantitativo calculado na quarta-feira passada (13/09), quando eu e as alunas Ingrid Mª P. França e Thaís R. da Silva fizemos a triagem (verificação dos produtos fora da validade e/ou com data muito próxima) e separamos para cada Instituição beneficiada pela Campanha da Solidariedade da nossa Unidade Escolar.

 
Como já é de conhecimento geral, as duas Instituições são:

. Hospital Mário Kroeff – Penha Circular
 
 
O total de donativos arrecadados e contabilizado - até o dia 13 do mês corrente – ficou aquém da nossa expectativa e metas estabelecidas, mas temos que reconhecer falhas durante o seu processo.
 
Total arrecadado:
 
. 456 (quatrocentos e cinquenta e seis) Gelatinas em Pó;
 
. 14 (quatorze) latas de Leite em Pó (400 gr);
 
. 25 (vinte e cinco) sacos de Leite em Pó (400 gr);
 
. 01 (um)  saco de Vitalon /Cereal para alimentação infantil de milho.

 
 
Aproveitamos, também, para registrar em fotos, os brinquedos que comprados no SAARA (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), no sábado retrasado (09/09), com o dinheiro arrecadado entre os alunos da turma e a minha contribuição. As notas de compra seguem abaixo.
 
Total arrecadado com os alunos da Turma 1701: R$ 40,00
Total gasto: R$ 85,82

  
 
Após a entrega dos donativos, agendada para o dia 20/09 (4ª feira), devemos avaliar e articular novas estratégias para a segunda edição da Campanha (final de 2017), capazes de dinamizar e aumentar a participação de todos e, consequentemente, o número de doações.
 
Todavia, embora, esta tenha ficado abaixo das nossas expectativas, o pouco que conseguimos já é motivo de comemorarmos como mais um sucesso! E, ainda, como disse Herbert de Souza, o Betinho...
 
“Solidariedade amigos,
Não se agradece, comemora-se!"

Notas de compras:



4 comentários:

  1. Achei interessante as pessoas ajudarem o próximo , podia te mas companha assim em todas as escolas , essas pessoas tão fazendo um trabalho incrível..

    Larissa Barreto
    Turma:1003

    ResponderExcluir
  2. E bem legal saber que tem gente ajudando um ao outro poderia ter uma campanha desse só q mundial para todos tipos de pessoas com doenças ou deficiências! Ótimo trabalho professora!!

    “Solidariedade amigos,
    Não se agradece, comemora-se!"


    Islan Emerson
    Turma: 1903

    ResponderExcluir
  3. Larissa, este ano, os alunos da Turma 1008 também decidiram participar de um projeto assim e me pediram para fazer. Eu, em razão do interesse espontâneo deles, aceitei. A Campanha é também para duas Instituições, sendo uma a mesma dessa outra Unidade Escolar. Só que no Scudese ficou acertado ser 1 Kg de alimento não perecível.

    Veja a publicação acerca da Campanha do Scudese. Participe, você também! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Islan! Mas, se vocês - na Comunidade Escolar - também não estiverem envolvidos, a Campanha é um fracasso e não poderemos ajudar a ninguém. Por isso, é importante que cada um participe, contribuindo com os donativos. Beijos

    ResponderExcluir