quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Turma 1008: Entrega dos Donativos da Campanha da Solidariedade


Da esquerda para direita, os alunos Alexandre, Anderson,
Patrick, João Victor (camisa preta), Prof. Jorge e a aluna Tamires

Ontem, vivenciamos um momento bastante especial, pois foi o dia em que fizemos a entrega dos donativos, em gêneros alimentícios, arrecadados junto à Comunidade Escolar do C.E. Profa. Sonia Regina Scudese.
 
Na verdade, não foi especial só o momento em si, mas todo o seu contexto...
 
Primeiro, pelo envolvimento de outra turma de adolescentes em uma atividade altruísta, ou seja, em uma campanha solidária (Turma 1008).
 
 Turma 1008
 



 
 

Segundo, por seu objetivo principal ter sido atingido (a Campanha no Colégio e, consequentemente, as doações obtidas). Não foi muito, mas o pouco que conseguimos vai fazer a diferença.
 
 
 Da esquerda para direita, os alunos
Alexandre, Anderson, Júlia, Lucas e Patrick

 



 
Terceiro, por mostrar que o colégio não é apenas uma Instituição de Ensino, ela é mais do que isso! Ela é capaz de oferecer subsídios à formação mais ampla do educando no sentido de o tornar um cidadão responsável e solidário.
 

Os alunos com a Diretora do Colégio,
Profa. Daniela Dutra Ferreira

Os alunos com a Coordenadora,
Profa. Lídia Maria Nogueira de Oliveira

 
E, por fim, o quarto motivo, há muito tempo estávamos aguardando esse dia tanto pela entrega dos donativos quanto pelo contato com as crianças da Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo.
 

 
Ao todo foram cinco alunos da referida turma, Alexandre Felipe de Souza, Anderson Israel dos Santos, João Vítor Dias da Costa, Patrick dos Santos Silva e Tamires Costa Carvalho, mais dois docentes, eu (Marli Vieira) e o Prof. Jorge Fernando de Moraes (História).
 

Da esquerda para direita, os alunos Alexandre, Anderson,
Patrick, João Victor (camisa preta), Prof. Jorge e a aluna Tamires
 
 
Além dos donativos arrecadados, nós ganhamos brinquedos da minha irmã, Sueli Vieira de Oliveira, professora aposentada, que muito contribui com as Campanhas da minha outra escola (da rede municipal) e os que eu comprei, com os meus próprios recursos.
 
Acredito que essa primeira experiência que os alunos tiveram foi positiva e não será a última ação deles nesse sentido. Ano que vem deverei acompanhá-los, como professora regente e responsável por esta Campanha da Solidariedade.


 



 


 

 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário