segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Ano Novo (2018): Expectativas de Dias Melhores

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay


Ano Novo... Expectativa de grandes decisões e novos rumos, capazes de melhorar nossas vidas. Não passei o Réveillon no Rio de Janeiro e, por isso, não tive acesso ao Blog, ficando assim, mais uma vez, em falta nesse espaço. Mas, estou voltando...
 
O que mais me impressiona neste período da virada do ano é a magia que o envolve e, mais ainda, que essa magia é igual em todos os lugares. Mesmo com certa diferença, ela ocorre!
 
O ano de 2017 pode ter sido muito difícil para muitas pessoas (e foi, sobretudo, para os servidores estaduais do Rio de Janeiro, entre outros aspectos), mas a chegada de 2018 nos encheu de esperanças em dias melhores, em um Novo Ano melhor!!
 
A energia e a alegria do povo nos envolvem de uma tal maneira que, por mais pessimista que sejamos, a vibração positiva que emana de cada um faz com os nossos pensamentos e atitudes se convertam a uma só direção, na crença de um mundo melhor, de pessoas e oportunidades melhores em 2018.
 
De acordo com a Astrologia, o Planeta regente de 2018 é Júpiter, o maior planeta do sistema Solar. Ano que vai ser marcado por conquistas e mudanças, em todos os campos de abrangência. Ano de expansão do comércio (interno e externo), de projetos pessoais ou não, mudanças de leis etc. Período propício a assuntos ligados à Educação e ao desenvolvimento intelectual.
 
No Horóscopo Chinês, esse é o ano do Cão (elemento Terra).  De acordo com as mídias, 2018 vai ser um ano em que a solidariedade, o diálogo e a busca pela igualdade vão ser enfatizadas e valorizadas.
 
O Cão ou Cachorro, no horóscopo Chinês, promove a tolerância e a empatia a fim de impedir conflitos entre as pessoas. Daí pensamentos e ações egocêntricas (individualistas) deverão ser rejeitadas pela maioria em face a outros valores humanos, universais e de justiça social. Trazendo e movendo-se sob grande sensibilidade e de conscientização.
 
Na Umbanda, o ano de 2018 terá como Orixá regente, Xangô, o Orixá da Justiça, o qual terá – a partir do mês de junho – a companhia de Iansã. Sob as influências de ambos, nesse ano, procurar-se-á mais por justiça, a união dos povos e por uma limpeza espiritual.
 
Na verdade, não importa a religião ou a crença de cada um, pois as energias vibratórias só terão efeitos positivos sobre nós e aos outros se estivermos abertos a isso, se plantamos sementes do bem ou se estamos sujeitos a mudanças nesse sentido. É preciso estar disposto a fazer a sua parte e a iniciar mudanças, mesmo que gradualmente, a passos lentos. Tanto a nível de atitudes quanto a nível de pensamentos.
 
Feliz 2018 para todos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário