segunda-feira, 26 de março de 2018

Murilo Ribeiro da Costa: Um Voluntário do Bem


 Aluno Murilo Ribeiro
 
 
“O que se faz com o coração, nunca é obrigação.”

Hoje, o gesto do meu aluno Murilo Ribeiro da Costa, da E. M. Dilermando Cruz (Bonsucesso, Rio de Janeiro), Turma 1802, me surpreendeu e, ao mesmo tempo, me deixou muito feliz...
 
Como muitos alunos sabem e, alguns até já contribuíram, eu estou ajudando uma amiga – professora aposentada – a arrecadar lacres de latinhas de alumínio (refrigerantes, cervejas e sucos) para a Campanha para doação de cadeira de roda.
 
Já publiquei neste espaço acerca desta Campanha, que conta com várias Entidades que a promovem, como o Rotary Clube, a Unimed e a Arteris. Para entendê-la, clique AQUI!
 
Pois bem, eu consegui juntar mais de 500 lacres neste mês de março, contando ainda com a colaboração de outros voluntários do bem, que me ajudam. O referido aluno, no entanto, superou em muito esse número e eu, embora curiosa, não deverei contar, pois são muitos lacres.
 
 Doação do aluno
 
O aluno Murilo Ribeiro compreendeu a importância da Campanha e se dedicou como voluntário do bem à causa nobre. Estou feliz e orgulhosa de seu gesto. Ele fez a diferença ao fazer a sua parte ao invés de cruzar os braços e ignorar.
 
“Quando há fraternidade, o amor é sereno;
quando há solidariedade, o amor é ativo;
quando há caridade, o amor é vivo.” 
 Juahrez Alves
 

6 comentários:

  1. Meu Nome é Bruno Menezes sou da 1801 Murilo você é um exemplo de aluno que está composto á ajudar o próximo isso é muito gratificante para essa campanha você não só tá ajudando mais sim sendo reconhecido pelo seu bom caráter e por ser uma pessoa que se importa com os os outros parabéns Murilo !

    ResponderExcluir
  2. Murilo sempre gostou de ajudar as pessoas, menino do bem!exemplo para muitos
    Gabriel Dos Santos 1801

    ResponderExcluir
  3. Tanbêm estou juntando para comtribuir ja dei um bacotinho para a professora marli e darei muito mais ate porque naõ precisa ter muito para comtribuir com atos bons o pouco muitas veses e o muito para as pessoas que precisam è ajudando o procimo eu acredito que podemos fazer um mundo melhor aluna larissa siqueira da turma 1702 .

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Fabiana Santos 1702,achei muito legal da parte dele! Um menino exemplar!����

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que ninguém coloque um sorriso no rosto dele ele arranja um jeito de colocar um sorriso no rosto de outro... Ele é uma boa pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal a atitude do Murilo , ele está ajudando muitas crianças que precisa se tivesse mais pessoas assim o mundo séria bem melhor .

    Nome: Rafaela Victória turma : 1801

    ResponderExcluir