sábado, 20 de outubro de 2018

C.E. Profª Sonia Regina Scudese: Em reta final da Campanha da Solidariedade


Alunos da Turma 2005 
Responsáveis pela Campanha
da Solidariedade

Com relação à Campanha da Solidariedade do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese, na próxima 2ª feira (22/10), eu e alguns alunos da Turma responsável pela mesma (2005) iremos concluir as suas atividades de triagem, contagem final, separação e encaixotamento (caixas de papelão) dos donativos para as duas Instituições em que a referida Campanha atende, isto é, o Centro Terapêutico Maria Margarida e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paula.
 
Muitos devem estranhar o fato da Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paula ser beneficiada por ambas as Campanhas em que eu coordeno, nas duas escolas, mas eu explico...  No ano passado, os alunos da Turma 1008 (atual 2005) - ao saberem da Campanha desenvolvida na escola municipal – pediram que o mesmo fosse feito junto com eles.
 
No entanto, em relação às Instituições, a Casa de Apoio à Criança com Câncer foi mantida e, ao invés do Hospital Mário Kröeff, nós escolhemos o Centro Terapêutico Maria Margarida, que atende diversas crianças com diferentes deficiências e cuja gestão é da Prof.ª Denise Nonato.
 
Turma 1008 (2017)
 
Eu gosto de trabalhar com a Casa de Apoio, porque os alunos têm contato e interagem com as crianças e, sendo assim, eles mesmos podem entregar os brinquedos nas mãos de cada uma delas. Já no hospital, a situação é outra e mais grave (internações).
 
No Centro Terapêutico Maria Margarida, essa mesma interação entre eles e as crianças ocorre.
 
entrega dos donativos será feita em dois dias, na parte da manhã. A primeira será na 5ª feira (25/10) ao Centro Terapêutico e, na feira (26/10), será a vez da Casa de Apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário