Agora é para valer! A I Campanha da Solidariedade começou!
Já fixamos alguns cartazes na Unidade Escolar, todos confeccionados por mim, enquanto algumas alunas deverão apresentar novos cartazes, feitos por elas, na próxima semana. O que seria o mais correto, já que devemos valorizar a criatividade e a habilidade dos alunos.
Só que está é a primeira vez que a turma se envolve com o referido Projeto e, como fiz, também, com as turmas anteriores, responsáveis pela Campanha da Solidariedade, os primeiros cartazes foram de minha responsabilidade. É claro que, utilizando os recursos de textos impressos (digitados), bem como pôsteres chamativos de revistas e outros.
Os alunos da turma 1605, em sua maioria, ainda, se mostram tímidos e inseguros com a suas reais responsabilidades perante à divulgação da Campanha nas turmas. Isso é até natural, tendo em vista que o espaço escolar é, em geral, marcado por muitas práticas nocivas por parte de alguns alunos, como a falta de respeito, o Bullying, o deboche etc.
Para as primeiras abordagens, eu vou contar com a ajuda de antigos alunos que fizeram parte deste Projeto, em anos anteriores. Muitos se ofereceram para ajudar, antes mesmo, de eu cogitar esta parceria.
Vale ressaltar que a Campanha da Solidariedade, na Escola
Municipal Dilermando Cruz, teve início em 2007. A 1605 é a quarta turma a participar diretamente
deste Projeto e, como mencionei em postagem recente, os alunos irão
participar das próximas edições até o 9° Ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário