quarta-feira, 19 de setembro de 2018

I Campanha da Solidariedade: C.E. Profª Sonia Regina Scudese

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay

Dando continuidade a retomada dos Projetos nas escolas, já que eu estive doente no mês de agosto (licença médica), os alunos da Turma 2005 do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese – responsáveis pela Campanha da Solidariedade da referida Unidade Escolar – visitaram às salas de aula na 5ª feira (13/09) e 6ª feira (14/09) passada a fim de divulgá-la e reforçar a necessidade das contribuições em atendimento às duas Instituições beneficiadas com este projeto:

- Centro Terapêutico Maria Margarida - CETEMM (Brás de Pina)
 
- Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo (Irajá)
 
No dia 13/09 (5ª feira), as alunas Karolina Loureiro e Kuezia Cristina Moreira divulgaram a Campanha nas turmas do 3° Turno (Noturno). Elas ainda contaram com a ajuda e companhia do aluno Gustavo Henrique Barcellos (Turma 2002).



 

 
Da direita para esquerda, Kuezia Cristina, Karolina Loureiro e
Gustavo Henrique

No dia 14/09 (6ª feira), o grupo de alunos visitou às turmas dos turnos do Diurno, ou seja, manhã e tarde. O referido Grupo, formado pelos alunos Alexandre Felipe de Souza, Anderson Israel dos Santos e Kuezia Cristina Moreira, teve a ajuda e companhia da ex-aluna da turma, recém transferida para o 1° Turno, Tamires Costa Carvalho e, também, da Prof.ª Denise Nonato – responsável pelo  Centro Terapêutico Maria Margarida – que explicou a situação das crianças do CETEMM e a importância da Campanha para ambas as Instituições.
 
Da direita para esquerda, Anderson Israel, Kuezia Cristina,
Tamires Carvalho e Alexandre Felipe
 
  


 

 

 

Da direita para esquerda, Tamires Carvalho, Kuezia Cristina
e a Profª Denise Nonato



Durante esta semana toda estaremos aceitando os donativos. Semana que vem faremos a triagem, etapa que consiste na verificação da data de validade, contagem e separação dos donativos para cada Instituição. A data da entrega dos donativos ainda não está marcada.
 
Contamos com a ajuda de todos os membros da Comunidade Escolar!



4 comentários:

  1. Incrível a solidariedade e a bondade dos alunos em ajudar as pessoas que necessitam realmente desses produtos. parabéns!
    aluno: Iam Cezar turma:2002
    escola: Sônia Regina (a mesma que o próprio documentário)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo atos de algumas pessoas que se preocupam com o próximo, a solidariedade é algo muito importante para a nossa sociedade,assim muitas coisas começam a melhorar.

    Larissa barreto
    T:2002

    ResponderExcluir
  3. Larissa e Iam, se todos ajudassem um pouquinho só, a grandeza do ato iria melhorar em muito a vida de muitas pessoas. E, dependendo da intensidade diante do número de pessoas envolvidas, resolver até muitos problemas.

    Mas, infelizmente, muitos não pensam assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De verdade nem eu pensava assim agora comecei a pensar sargento

      Excluir