segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Crônica: Virada do Ano: 2018-2019

 Imagem do meu acervo particular


Esse mês de dezembro não publiquei nada neste espaço, pois estive – devo confessar – desanimada e exausta com tantas tarefas a ser cumpridas, tanto em família quanto em relação às duas Unidades Escolares em que trabalho.
 
Sei que esse é um erro gravíssimo de quem possui um Blog, pois o blogueiro tem que publicar regularmente. Mas, infelizmente, uma reviravolta não aconteceu e, por isso, peço mil desculpas aos meus seguidores!
 
Ano Novo se aproxima... Vida nova e novos ânimos! Assim esperamos!
 
Virada do Ano: 2018-2019

Mais um ano se finda e, apesar dos altos e baixos que marcaram as nossas trajetórias, devemos agradecer pelas experiências vividas e pelas aprendizagens adquiridas. Mas, além desses dois enfoques, interligados, é preciso agradecer, sobretudo, pela vida que continua. Sempre com otimismo...
 
Serão mais 365 dias a contar a partir de amanhã (1° de janeiro). Ano que irá se iniciar cheio de perspectivas e, também, de receios, pois o desconhecido é algo assustador e, ao mesmo tempo, fascinante. Tudo vai depender do nosso modo de enfrentar e agir no futuro bem próximo e ao longo dos meses consecutivos. 
 
Oportunidades surgirão e, caberá a cada um, a escolha mais acertada de acordo com a sua percepção momentânea, assim como poderão ocorrer arrependimentos, mágoas e dores em razão das opções feitas.
 
Mas, o desconhecido é algo mágico... Daí mobilizar e articular, “tudo junto e misturado”, a nossa consciência, a nossa subconsciência e a nossa inconsciência.
 
O importante é aproveitarmos cada segundo de vida, cada oportunidade surgida e optar pela melhor direção a se tomar, pois – na maioria das vezes – o nosso caminho se mostrará sem volta.
 
Desejo a todos, um Feliz Ano Novo!
Mais consciente, mais iluminado e
rico de experiências positivas e concretas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário