sábado, 20 de novembro de 2010

II Campanha de Solidariedade 2010: Primeiros Resultados da II Arrecadação dos donativos





Logotipo de nossa Campanha de Solidariedade

Demorei, mas estou aqui para atualizar os dados da nossa II Campanha de Solidariedadea do ano de 2010, a qual está chegando ao fim.

Ainda sob os efeitos dos cartazes e, neste aspecto, aproveito para expor mais dois cartazes feitos pelos alunos, eu e os alunos Juliana Lima e Lucas Melo realizamos a primeira contagem do total arrecadado de gelatinas e do leite em pó no dia 10 de novembro passado (4ª feira).

Só lamento que por causa do adiantado da hora e da mudança do local da contagem, eu acabei esquecendo de fotografar todo o processo.

Neste dia, eu dei aula até às 14h30, mas tive que aguardar até a hora do término do recreio do II segmento do Ensino Fundamental, pois os alunos Karlla Rodrigues, Raquel Santos, Thaynara dos Santos, Juliana Lima e Lucas Melo estavam visitando as salas de aula para avisar às turmas acerca do Dia D da Campanha, agendado para a 6ª feira seguinte (12/11) e, ao mesmo tempo, para recolher os donativos, os quais foram incluídos na contagem.

As três primeiras alunas estavam vestidas - de "forma estilosa" - a fim de chamar mais a atenção da nossa causa.

Por sugestão da Profª Andrea Paiva, nós fizemos a contagem dos donativos na sua própria sala, onde os mesmos estavam armazenados em caixas e em sacolas plásticas. Ela sugeriu o local devido ao calor (poderíamos ligar os ventiladores) e, também, para evitarmos o transporte (e peso) dos mesmos até o refeitório.

Ela, assim como os demais professores do I segmento, estava reunida em Centro de Estudo no Auditório da escola, previsto no calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação.

Pois bem, em razão do adiantado da hora e da mudança do local de contagem (sempre realizamos no refeitório), eu acabei esquecendo de fotografar. Foi uma grande lástima, pois gosto de registrar todo o processo e compartilhar com a comunidade.

Demoramos mais porque além da contagem em si, nós tivemos a preocupação de verificar a data de validade dos produtos e, mais uma vez, tivemos produtos descartados. Inclusive com data vencida de abril do ano em curso.

Nós saímos além da hora (17h40) e eu fiquei até preocupada com os alunos envolvidos (Juliana e Lucas), mas graças a Deus, eles chegaram bem em casa.

Na verdade, nós tínhamos que contar antes do dia 12, pois a intenção era divulgar o resultado a todos os membros da comunidade interna acerca do quantitativo apurado antes do Dia D. Até mesmo para justificar a necessidade e importância do evento específico.

Apesar do quantitativo apurado estar abaixo de nossa meta (1000 unidades de gelatinas em pó e 100 unidades de sacos e/ou latas de leite), eu mesma fiquei surpresa com a primeira contagem. Eu esperava bem menos, mas muitos professores ajudaram através da inclusão dos mesmos como uma das tarefas da gincana promovida junto às turmas do I segmento.

Pois bem, o resultado apurado foi divulgado em cartazes, fixados na escola, só faltando detalhar neste espaço. O que faço agora...
 
TOTAL DA PRIMEIRA APURAÇÃO DA II CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE 2010

PERÍODO: 13 de outubro a 10 de novembro.

GELATINAS EM PÓ
. 633 unidades (cor vermelha);
. 07 unidades de diversos sabores.

LEITE EM PÓ INTEGRAL
. 43 unidades
(34 sacos de 400 gr; 04 latas de 400 gr e 06 sacos de 200 gr)


Além destes produtos foram doados:
. 01 caixa de pudim;
. 01 caixa de pudim diet;
. 03 Compostos Lácteo (230 gr);
. 01 Composto Lácteo (230 gr).

 
Um número significativo de donativos estavam fora do prazo de validade e/ou com embalagens abertas, expondo o produto sob risco de contaminação. Os mesmos foram separados dos demais e condicionados em um saco com a devida identificação dos problemas para posterior descarte. Ao todo foram 32 unidades de gelatinas; 04 sacos de leite em pó (sendo 1 saco de 1Kg) e 01 Composto Lácteo.

No dia seguinte tivemos muitas doaçòes que não foram contabilizadas para efeito desta primeira apuração, pois eu já havia divulgado o resultado em cartaz na escola. Muitos trouxeram donativos, como por exemplo, o prof. George (Geografia) que doou gelatinas e, inclusive, eu que trouxe leite em pó tanto da minha parte quanto da minha mãe.

Cartazes confeccionados pelos alunos e espalhados na Unidade Escolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário