terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Trabalhos Escolares do 1◦ Bimestre

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay
 
Como é o habitual, anualmente, para efeito de temática a ser abordada no 1◦ Bimestre - em termos de trabalhos escolares - a “Mulher” vai ser o objeto de estudo. Isso se dá em função da importância do tema acerca do papel e situação da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, assim como em termos das duas datas comemorativas neste período bimestral, ou seja, o Dia Internacional da Mulher (08 de março) e o Dia Nacional da Mulher (30 de abril).
 
E sob este mesmo contexto, vamos trabalhar também a questão da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Lei nº 11.340), mais conhecida como Lei Maria da Penha.
 
Em função do cumprimento deste instrumento de avaliação, no ano passado, ter sido só realizado pelos alunos da rede municipal em virtude da greve dos professores estaduais, as turmas de cada Unidade Escolar terão abordagens distintas sobre o tema.
 
Melhor explicando...
 
As turmas do Segundo Segmento do Ensino Fundamental realizarão um levantamento biográfico de personalidades femininas (brasileiras e estrangeiras) de diferentes áreas de atuação (política, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cantoras, economistas etc.), assim como as de destaque na história do nosso país.
 
No ano passado, as minhas turmas realizaram Entrevistas com mulheres e as mesmas foram expostas na escola.
 
As turmas do Ensino Médio, por sua vez, como não tiveram esse tipo de trabalho em consequência da greve dos professores estaduais, no ano passado, irão realizar Entrevistas com mulheres ativas no mercado de trabalho, preferencialmente, da carreira pretendida por um ou mais membros do Grupo.
 
Na intenção de detalhar cada uma das propostas de abordagem do tema, vou publicar – de forma separada – as orientações específicas para cada Unidade Escolar, isto é, para a E.M. Dilermando Cruz e para o  C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese.
 
Mãos a obra e boa sorte!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário