sábado, 26 de junho de 2010

Ação Solidária aos Desabrigados das Chuvas do Nordeste

Imagens capturadas na Internet (Fonte: Revista Veja)




É por causa de cenas iguais a esta e por saber da situação caótica, pela qual as populações afetadas pelas chuvas estão enfrentando, que devemos agir pensando na coletividade, em compartilhar esta preocupação, doando um pouco.

Em virtude da nossa I Arrecadação da Campanha de Solidariedade estar aquém da nossa perspectiva em virtude dos jogos da Copa do Mundo, das provas disciplinares e daquelas propostas pela Secretaria Municipal de Educação, resolvi divulgar os postos de arrecadação neste espaço e na referida Unidade Escolar, pois com toda a certeza a nossa comunidade interna não deixará de participar. Afinal, a E.M. Dilermando Cruz já provou o quanto é uma Escola Solidária.

A divulgação através deste e dos alunos, como multiplicadores ou agentes transmissores e conscientizadores é de fundamental importância, visto que não queremos ficar de braços cruzados, ignorando a gravidade da situação.

As mídias - a todo o momento - vêm divulgando a destruição das cidades, a perda material total das populações afetadas, a falta de comida, de água potável e os diversos registros de saques (sob diferentes intenções, é claro!), mas, principalmente, por comidas.

Para quem tem um coração solidário e quer ajudar as populações da região nordeste, mais especificamente dos estados de Pernambuco e de Alagoas, pode procurar os seguintes caminhos: as agências de Correio (para os desabrigados de Alagoas), a Arquidiocese do Rio de Janeiro e, ainda, os espaços públicos de exibição da Copa do Mundo 2010 (Campanha Copa Solidária).



AGÊNCIAS DOS CORREIOS

Os donativos (alimentos não perecíveis, roupas, toalhas, lençóis, calçados, tendas e barracas) podem ser encaminhados a qualquer agência do Correio e o envio é gratuito, ou seja, sem nenhuma despesa ao remetente. Eu acredito que as agências franqueadas não recebam os donativos sob estas condições (gratuidade). Não sei!

Os donativos devem ser embalados em pacotes de até 30 Kg e o endereçamento postal é:

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas

Rua Lavenere Machado, nº 80, Trapiche da Barra

CEP 57010 383 - Maceió/Alagoas

Não são aceitos doações de remédios ou de dinheiro.



ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO

As doações devem ser entregues na Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Avenida Chile, no Centro.

Além de alimentos, roupas e material de higiene, as doações podem ser realizadas sob a forma de dinheiro. Quem puder colaborar pode fazer o depósito pela conta da Cáritas, no Banco Bradesco: Agência: 814-1, Conta corrente: 48500-4.



COPA SOLIDÁRIA

É uma Campanha promovida, em parceria, do Serviço Social da Indústria (Sesi), a Rede Globo e à Central Única das Favelas (Cufa). Os donativos podem ser: água potável, material de limpeza, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

As doações só podem ser entregues durante a transmissão dos jogos do Brasil, quando haverá pessoal encarregado para recebê-las.

O endereço é no Fifa Fan Fest, na praia de Copacabana.



4 comentários:

  1. Bom dia.

    Sou graduando em história, mas ministro aulas de geografia em dois cursinhos pré-vestibulares populares (totalmente gratuitos) no município de Franca, SP.
    Estava procurando imagens da Tundra para dar uma "melhorada" no meu blog e me deparei com um link deste blog.

    Gostei muito, parabéns e obrigado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, E.R. Saracino,

    Eu que agradeço a sua visita e as palavras.

    Fico feliz por este espaço ter lhe ajudado e por seu envolvimento com em cursos pré-vestibulares gratuitos. Esta proposta, a qual também temos aqui no Rio, é de fundamental importância para aqueles que não podem arcar as despesas de um curso pago e que têm grande perspectiva de vencer na vida, dando continuidade aos estudos.

    Parabéns a você pof fazer parte desta iniciativa e projeto.

    Mande o endereço do seu Blog.

    Obrigada!

    Marli Vieira

    ResponderExcluir
  3. É muito dificil ver a situação do nordeste. Como minha mãe falou, essa chuva esta passando por todos os estados, e em cada um deles vai deixando a sua marca devastadora :|

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli, cheguei aquii em busca de orientação sobre como fazer doações para os desabrigados das chuvas no Nordeste, para publicar em um dos meus blogs e me deparei com um artigo bem completo. Tanto que o que seria um post vai virar um link para o seu blog.
    Um abraço e parabéns pelo excelente projeto.

    ResponderExcluir