domingo, 26 de maio de 2013

I Campanha da Solidariedade 2013

 
 Logotipo da Campanha da Solidariedade da E. M. Dilermando Cruz
 
Estou em falta no Blog não só com as postagens ligadas à área da Geografia e/ou outras afins, como também em relação à Campanha da Solidariedade da Escola Municipal Dilermando Cruz, que teve início no final do mês passado e vai terminar em meados de junho.
 
As metas deste ano (as mesmas do ano passado) ainda não foram alcançadas, mesmo com toda a mobilização de muitos membros da nossa Comunidade Escolar e de outras pessoas não ligadas à escola, como por exemplo, o caso de um Grupo do Facebook, do qual faço parte, amigos da minha infância e adolescência.
 Meta de 2013
 
- 1200 Gelatinas vermelhas;
- 130 sacos ou latas de Leite em pó

 
No primeiro Encontro deste Grupo do Facebook, ocorrido no dia 20 de maio, todos os membros presentes levaram donativos para ajudar a nossa Campanha. Além da gelatina e do leite em pó, eles levaram brinquedos tanto para meninos quanto para as meninas. Uma amiga do Grupo contribuiu com dinheiro e, em reunião com a turma, dei a minha opinião a favor da compra de leite em pó, o que foi acolhida pelos alunos.
 
Só pude comprar os sacos de leite no supermercado, hoje, dia 26 de maio. Por isso, este não entrou no levantamento realizado na última semana.  
 
Até o dia 22 de maio, 4ª feira passada, quando foi realizada a reunião com a turma, o total arrecadado era o seguinte:
- 526 (quinhentos e vinte e seis) unidades de Gelatina em pó;
 
- 57 (cinquenta e sete) sacos e/ou latas de Leite em pó. 
Além destes, arrecadamos também 18 (dezoito) sacos de Compostos Lácteos, sendo 17 (dezessete) de 400 gr e 01 (um) de 200 gr.
 
Os alunos fizeram incursões nas salas de aula nos dois turnos (manhã e tarde) tanto para divulgar a Campanha e solicitar a contribuição de todos quanto para recolher os donativos.
 
Alguns professores foram super legais, intervindo, incentivando e destacando a importância dos donativos para  as duas Instituições beneficiadas, isto é, Hospital Mário Kroeff e Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.
 
Estou falando dos professores Anília Francisca (Artes Cênicas), Fábio Grillo (Matemática) e Vera Lúcia (Matemática). Agradeço em nome da turma a eles pelo apoio e doações realizadas.
 
Muitos alunos novos na turma 1801 têm se dedicado à Campanha, tomando a iniciativa até de falar aos alunos durante as visitas às salas de aula.  
 
Na reunião realizada em 22/05, além de votarmos o dia da entrega dos donativos, decidimos sobre a participação dos ex- alunos que ficaram retidos (reprovados) nas atividades no turno da tarde.
 
É claro que estes foram consultados, antes, sobre a possibilidade e se eles aceitariam. Diante da resposta afirmativa de todos, os alunos da turma 1801 foram consultados e a maioria decidiu pela participação dos mesmos.
 
Eu, particularmente, gostei muito, pois desde 2011, os referidos alunos foram responsáveis e participaram ativamente de todas as Campanhas. Ao saberem da decisão da turma, muitas alunas ficaram felizes.
 
Neste dia mesmo, um ofício foi entregue a um supermercado solicitando a doação de donativos. Vamos ver se o mesmo nos atenderá, como já fez há alguns anos.
Vejamos alguns registros desta I Campanha da Solidariedade...

 
 Divulgação nas Turmas do Turno da Tarde
(27 de abril)
 



 
 
Da esquerda para a direita, Nicolly de Oliveira, Maria Gabriela Costa,  
 Ana Caroline Pereira e Marley do Carmo
 
 
 
 
Divulgação e Recolhimento de donativos nas Turmas do Turno da Tarde
(01 de maio)
 
 Turma 1903 e a Professora Anília Francisca
 
 
 
Da esquerda para a direita, Liliana do Nascimento, Dandara Morais, Ana Carolina Lima,
Ana Caroline Pewreira, Paulo Roberto Barreto, Francisco Thiago,
Nicolly de Oliveira e Maria Gabriela,
 
 
 
 
 
 
O grupo com o aluno André Felipe (1602) que doou gelatina para a Campanha
 
 
 
Doações do Grupo de Amigos do Facebook
(20 de maio)
 
 
 
 
 
 
Divulgação e Recolhimento de donativos nas Turmas do Turno da Tarde
(22 de maio)
 
 

 
Raí Alves e Luiz Henrique  Gonçalves (agachados),
Maria Gabriela, Nicolly de Oliveira e Ana Caroline Pereira,
Weslen Guedes e Bruno dos Santos
 
 
 
Os efeitos dos cartazes maiores (colados no dia 22 de maio)
 
 
Alunas da Turma 1203 curtindo o cartaz da Campanha
e a Professora Maria Isabel (Sala de Leitura)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho uma grande iniciativa... a campanha da solidariedade.
além de ajudar q precisa une as pessoas.

ana carolina godoi medrado t:1701