quarta-feira, 19 de junho de 2019

Retornando às Atividades no Blog

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay



Estou ausente do Blog há muito tempo, porém muitas razões houveram para isso. Apesar de não ter publicado nada a respeito, 2019 está sendo um ano muito difícil pra mim, em termos profissionais e, sobretudo, de saúde.

Sofri um acidente de trabalho, logo no início do ano letivo, onde fraturei o quinto metatarso, após uma carteira escolar cair em cima do meu pé esquerdo. Estou de licença médica, desde 20 de março.

O processo de calcificação deste tipo de osso é difícil e muito lento. Sinto ainda dores, embora estas estejam diminuindo de intensidade. Mas, de acordo com o último Raio X, a fratura já se encontra em processo de calcificação.

Além disso e, infelizmente, esse primeiro semestre de 2019 também foi marcado por falecimentos na minha família. E, para completar, uma forte gripe causou-me um quadro de pneumonia, o que me levou a ser internada no Centro de Tratamento Intensivo  (CTI), recentemente. Tive alta do hospital, domingo passado (16/06) e estou tratando a pneumonia em casa com antibiótico.

Embora, eu acredite muito “que nada seja por um acaso” e, ainda, que melhores dias virão, tudo que imaginei e planejei em colocar em prática, esse ano, caiu por terra.

E mais, devo confessar que não tive e não estou tendo cabeça pra nada, mas vou me esforçar para voltar às atividades no Blog...

2 comentários:

  1. Professora isso é muito triste. Nome:Matheus kayke. Turma:1707

    ResponderExcluir
  2. Matheus Kayke, desculpe-me por estar lhe respondendo só agora, mas eu só vi o seu comentário, hoje.

    Você publicou um dia antes das aulas serem suspensas, que foi no dia 13 de março.

    E, com a pandemia do Novo Coronavírus, eu pouco acessei e postei no Blog. Estou retomando, com mais fôlego, agora.

    Como comentei na sala, eu operei o nariz (câncer de pele) - em plena pandemia - e, graças a Deus, tudo correu bem. Tanto em termos de prevenção à contaminação pelo Novo Coronavírus quanto à cirurgia em si.

    Você está acompanhando as aulas on line? Espero que sim! Tive sérios problemas com a senha de acesso à Plataforma, mas já consegui postar atividades lá.

    Obrigada pelo carinho e suas palavras. Beijos!

    ResponderExcluir