sexta-feira, 10 de maio de 2024

Início da Campanha da Solidariedade da E. M. Dilermando Cruz

 
Logotipo da Campanha da Solidariedade da 
Escola Municipal Dilermando Cruz
Desenho da ex-aluna Kalina Matias da Silva

Novidades! 

A I Campanha da Solidariedade do ano de 2024 começou na semana passada e, surpreendentemente, já ganhamos donativos (leite e gelatina em pó) de vários segmentos de nossa Comunidade Escolar, como do Pessoal de Apoio, alunos e professores. 

Usei o termo “surpreendentemente”, porque o grupo de alunos da Turma 1805, responsável pela Campanha, ainda não foi às salas de aula para divulgar a mesma e solicitar as contribuições (donativos) dos discentes. 

Os avisos espalhados nas dependências da nossa escola, divulgando o início da mesma, serviram – de “pontapé” – para mobilizar os diferentes segmentos da nossa Comunidade Escolar, assim como incentivar alguns professores a se envolverem mais às razões da Campanha. 

Ontem, 09 de maio, realizei a segunda reunião com os alunos da respectiva turma para fechar alguns tópicos que não haviam sido conclusivos por ocasião da primeira reunião, como o estabelecimento da meta a ser alcançada, isto é, a quantidade de gelatinas em pó e de leite em pó integral (saco ou lata), que pretendemos alcançar nesta edição da Campanha e os alunos que irão nas salas de aula, nos dois turnos (manhã e tarde), para divulgar a Campanha. 

A aluna Maria Eduarda Alves continuará como tesoureira da Campanha, sendo responsável pela arrecadação de R$ 2,00 de cada aluno da turma 1805. Este valor é antigo e eu mesma, em concordância com todos, achei melhor não aumentar. Este dinheiro junto com a minha parte será destinado para compra de brinquedos novos e/ou gêneros alimentícios. 

O aluno, responsável pelo controle e anotações dos donativos recebidos da turma 1805, Ryan Silva de Souza Lira, me disse que não queria continuar mais nesta função. Por isso, o aluno Kauã Oliveira Silva concordou e vai assumir o lugar dele. Ele foi indicado pela tesoureira da Campanha (Maria Eduarda Alves). 

A contribuição de cada aluno da turma, em termos de gênero alimentício, será mantida em 02 (duas) gelatinas em pó, no mínimo. O aluno poderá doar uma quantidade maior se quiser. A doação do Leite em pó, por ser mais caro, é opcional, como sempre foi entre os alunos da turma. 

Serão mantidas as Instituições ligadas ao tratamento do câncer, beneficiadas pela nossa Campanha da Solidariedade, isto é, o Hospital Mário Kröeff (Penha Circular) e a Casa de Amparo à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo (Irajá). 

Espero que esta Edição da Campanha nos surpreenda e a nossa meta seja até superada, pois 2024 é o meu último ano de exercício docente na rede municipal de ensino. Ano que vem irei me aposentar, fechando um longo ciclo de vida no magistério (na rede estadual, me aposentei no ano passado). 

Com relação às metas estabelecidas, após votação - entre os alunos presentes na reunião de ontem – ficou assim: Gelatina em pó, mínimo, 250 unidades e, Leite em pó integral, mínimo, 50 unidades. É claro que estes números consistem no mínimo... Esperamos superá-los em ambos gêneros alimentícios. 

Ficou também acertado, também, como mencionei anteriormente, os alunos que irão divulgar a Campanha da Solidariedade nas turmas. A lista, principalmente, do turno da tarde deverá aumentar, pois alguns alunos faltaram devido à realização de Operação da Polícia Militar no Complexo da Maré: 

. Turno da MANHÃ:

- André Marcos Anthero;

- João Henrique da Silva;

- Kauã Araújo da Silva;

- Kauã Oliveira Silva;

- Kaylanne Lopes da Silva;

- Lara Rocha de Oliveira;

- Maria Vitória Santana;

- Rayane Cardoso da Silva.

 

. Turno da TARDE:

- André Marcos Anthero;

- Júlia Rodrigues da Silva (só às 2ª feiras);

- Kauã Oliveira Silva;

- Lohan Victor Soares;

- Maria Eduarda Alves(só às 2ª feiras).

 

Vamos que vamos, participar, trabalhar e contribuir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário