terça-feira, 4 de agosto de 2009

Curso de Capacitação sobre a Gripe H1N1 para 30 mil professores e 3.500 auxiliares de creches da rede municipal de Educação (RJ)


Amanhã, nós, professores da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro retornaremos às atividades nas escolas, mesmo sem alunos, que tiveram o recesso escolar prorrogado até o próximo domingo, dia 09 de agosto.

De acordo com o plano estabelecido pela Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, em conjunto com o secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, além da prorrogação do recesso escolar, está prevista uma reunião geral, amanhã, em todas as escolas da rede.

Segundo as últimas notícias obtidas nas mídias, no Portal da Prefeitura e até mesmo pela nossa Coordenadora Pedagógica, Prof Márcia Ruggi, a reunião tem por objetivo repassar as principais orientações recebidas pela SME/RJ acerca do nosso papel junto aos alunos mediante aos casos suspeitos de gripe suína em sala de aula.

Através Os 30 mil professores e os 3.500 auxiliares de creches municipais terão um curso de capacitação para .

Através de Vídeo-Conferência, realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a MultiRio, será transmitido um curso de capacitação, justamente, com este intento.

Tanto a secretária Claudia Costin quanto o secretário Hans Dohmann participarão do Vídeo-Conferência. Durante a sua transmissão, as dúvidas dos professores poderão ser enviadas e respondidas por e-mail, fax e por um telefone, que será colocado à disposição.

A perspectiva com relação à evolução da nova gripe é que ela apresente uma queda à partir da segunda semana de agosto.

Todavia, há profissionais da área de saúde que já se manifestaram a favor da prorrogação do recesso escolar até o final deste mês, justamente baseado em curvas epidemiológicas anteriores de gripe (devido à estação do ano e as temperaturas baixas).

Bom, amanhã teremos a reunião e as orientações da SME/RJ, mas nada ainda é conclusivo, definitivo. No próximo dia 6 (quinta feira) haverá uma nova reunião entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde (e Defesa Civil) para reavaliar o quadro geral do município em termos da Gripe H1N1.

Vamos aguardar!

2 comentários:

  1. Professora, eu acho essa uma iniciativa muito legal do governo daqui do Rio de Janeiro :)

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos é o que a população espera dos seus governantes, não?

    Beijos

    ResponderExcluir