Os mais recentes números oficiais da Gripe Suína no país registram 182 mortes.
O estado da Paraíba, na região Nordeste, registrou a segunda morte, que ocorreu ontem na Grande João Pessoa (município de Cabedelo). A vítima foi um professor de Inglês de 35 anos.
A região Nordeste já contabiliza 4 mortes confirmadas pelo vírus A Influenza (H1N1). Estes números correspondem, além da Paraíba, os estados da Bahia (1) e de Pernambuco (1).
Os números de vítimas fatais devido à nova Gripe, também, se elevaram no Rio Grande do Sul, com mais 11 óbitos. Agora, o estado sulista soma um total de 44 mortes em consequência da doença.
Das 11 vítimas, seis eram mulheres, sendo que duas eram gestantes (33 e 35 anos). Os outros cinco eram todos adultos, do sexo masculino e, entre eles, dois eram obesos (37 e 38 anos).
Como se pode observar e de acordo com o quê vem sendo divulgado nas mídias a respeito da Gripe H1N1, inclusive, mencionei na postagem anterior, as gestantes e os obsesos fazem parte do chamado Grupo de Riscos.
Outro estado que também registrou uma nova morte pela Gripe H1N1 foi o Paraná, com 32 óbitos. Não consegui identificar o sexo, a idade e as condições desta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário