Como estava previsto, as escolas usaram álcool em gel e copo descartável, pelo menos, eu posso afirmar quanto às duas Unidades Escolares em que trabalho: E. E. Assis Chateaubriand (Duque de Caxias) e E. M. Dilermando Cruz (Rio de Janeiro).
As orientações foram dadas e, embora as mídias já tivessem divulgados a mensagem das autoridades oficiais quanto ao reinício das aulas e as recomendações a respeito da postura dos alunos e professores, alguns estudantes foram encaminhados à Secretaria de ambas as escolas por estarem apresentando sintomas de gripe (com e sem febre).
Até uma aluna grávida, de 14 anos, foi retirada da sala e encaminhada para Secretaria. Em todos os casos, os responsáveis foram notificados por telefone e tiveram que comparecer na Unidade Escolar.
Acredito que a conscientização quanto ao problema é o caminho para uma melhor aplicação das medidas preventivas por eles mesmos.
Prometi a algumas turmas postar sobre a matéria revisada, mas hoje não vou poder, pois estou indo para a casa da minha mãe. Amanhã, à noite, devo iniciar as postagens.
Professora, agora eu tenho que acabar com todos os meus habitos, eu tenho muuuita mania de por o dedo e caneta na boca , ai hoje na aula de matemática a professora me alertou disso.
ResponderExcluirCom certeza, Tamiris! E olha, independente da gripe H1N1 ou não, este hábito não é o mais apropriado, não?!
ResponderExcluirAgora, na conjuntura que estamos, de uma pandemia da nova gripe, todo cuidado é pouco.
A professora está mais do que certa! E você - mais ainda - se parar com a atitude e definitivamente!
Beijos.