Foi divulgado no início da noite, a decisão final do presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), acerca das denúncias contra o senador José Sarney. E, como já era de se esperar, este rejeitou mais sete acusações que faltavam serem analisadas, já que na quarta-feira passada, ele havia arquivado 3 denúncias e uma representação do PSOL.
Ao todo foram 11 ações arquivadas, sendo que as sete restantes constituiam quatro representações e três denúncias.
Os despachos foram encaminhados à Secretaria Geral da Mesa Diretora do Senado em envelope lacrado, na tarde de hoje. A decisão do referido presidente do Conselho de Ética será publicado no Diário Oficial do Senado, que circulará amanhã (08/08).
De acordo com o quê foi divulgado nas mídias, a decisão de Paulo Duque se baseou no fato que "não foi anexado nenhum documento de qualquer espécie e todas as informações contidas na representação são notícias de jornal".
Ainda resta uma esperança... longe, bastante longe de ser alcançada, visto à prática tradicional... Mas, ainda, cabe recurso para todas estas decisões e os senadores da oposição já anunciaram que não ficarão parados.
Como sempre, a impunidade prevalece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário