quarta-feira, 10 de abril de 2013

I Campanha da Solidariedade 2013: Divulgação nas Turmas


Hoje, antes de iniciarmos as incursões nas salas de aula para a divulgação da I Campanha da Solidariedade de 2013, os alunos receberam os seus respectivos crachás de identificação (nome), turma e o logotipo da mesma.
 
 
 
 Ao todo foram selecionados 20 (vinte) alunos da turma e estes forma divididos em quatro grupos, cada qual constituído por 03 (três) alunos da antiga turma (já habituado com os procedimentos das Campanhas) e 02 (dois) novos (a fim de observar e aprender). 
 
Cada grupo foi escolhido para atender determinadas turmas, cabendo a um deles a responsabilidade de divulgar junto aos outros segmentos da Comunidade Escolar (professores, pessoal administrativo, Direção e pessoal de apoio).
 
Na segunda feira passada, dia 08/04, conforme mencionei em postagem anterior, alguns avisos foram fixados nas paredes da nossa Unidade escolar, anunciando o início da Campanha.
 
Hoje, nós comprovamos a eficácia dos mesmos, pois Deyvison Sousa de Abulquerque, aluno da Turma 1903 do turno da tarde compareceu à escola só para entregar os seus donativos (09 gelatinas). Fiquei feliz com a sua iniciativa e atitude solidária em mais uma edição da Campanha. Ele é um aluno muito responsável e altruísta.
 
Em relação aos alunos da Turma 1801, o primeiro grupo a ir nas salas de aula dirigiu-se às turmas da Educação Infantil (EI):
 
 
 Da esquerda para a direita, Beatriz Figueira, Grazielle dos Santos, Marcos Vinícius, Nicolly de Oliveira e Lorrana Alves 
 
 
O segundo grupo visitou as salas das turmas referentes aos anos iniciais do Ensino Fundamental (antigo primário):
 
 
 Na parte superior e à esquerda, Luiz Felipe e Ana Carolina Lima;
Abaixo, da direita para esquerda, Gisele de Oliveira, Thamires Marcela e
Paulo Roberto Barreto
 
  
O terceiro grupo se dirigiu às turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, alunos do 6º ao 9º Ano:
  
 
Na parte superior e da esquerda para a direita,
Maria Júlia de Almeida, Ana Caroline Pereira e
Vitória Vargas; abaixo, da direita para esquerda,
Vitória Coutinho e Liliana do Nascimento
 
 
E o quarto e último grupo teve a incumbência de entregar os lembretes da importância da participação e colaboração de todos na Campanha de Solidariedade entre os professores, inspetores de alunos, pessoal administrativo, Direção e pessoal de apoio:
 

 
 
Na parte superior e da esquerda para a direita,
Gislayne da Conceição, Taís Sampaio e Mayara Luiza Valle;
 abaixo, da direita para esquerda,
Eduardo Vitorino e Luiz Henrique Gonçalves

Contando com os donativos arrecadados no ano passado após o dia da entrega nas duas Instituições beneficiadas e que ficaram guardadas (11 unidades de gelatina e 04 sacos de leite) mais aqueles obtidos neste ano, já temos 72 gelatinas em pó e 04 sacos de leite (400 gr).





6 comentários:

  1. Professora espero que esta Campanha começe muito Bem e tomare que toda a turma consiga arrecadar muitas gelatinas,Leites Em Pó e Brinquedos para doarmos para as crianças e acho que é um sentimento muito bom você saber que está ajudando uma Pessoa porque doando apenas 1 Gelatina você ja está ajudando espero que a Turma começe com o Pé Direito esta Primeira Campanha do ANO


    Jonatas Turma:1801

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tantos alunos novos, eu acredito que tudo vai dar certo! A Direção já falou em arrumar um ônibus, a professora Vera já se prontificou a fazer uma doação em dinheiro para compra de donativos, já arrumamos um novo local para armazenar as doações, um grupo de amigos meus está se mobilizando para arrecadar os donativos e já estamos com 72 gelatinas e 4 unidades de leite em pó. Vai dar certo, com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
  3. É Professora a Primeira Campanha da Solidariedade de 2013 já começou e começamos bem pois já estamos com 72 gelatinas e isso é bom pois assim mostra que no começo já estão doando bastante imagina mais para frente deveremos estar com muito mais chegando nas 1000 gelatinas.Já estamos chegando em 100 e como chegar a 100 chegar a 1000 será mais dificil mas se todo mundo doar será bem fácil e chegaremos a meta muito bem e tomare que passe também.Eu ainda não doei mas logo logo vou doar pois apesar a campanha começou agora.kkk.Mas espero que a doação de todos façam a diferença e facilite para chegarmos as 1000 Gelatinas e ao 130 Leites Em Pó.

    ResponderExcluir
  4. A campanha da solidariedade e muito boa para pessoas que tem câncer , e o alimentos são ótimos para melhorar essa grava doença ajude conosco ajudar essa pessoas ,que precisam de nós

    Wallacy Moura - 1704 manha

    ResponderExcluir
  5. Essa campanha que os alunos estão fazendo é muito interessante,é muita generosidade que os alunos estão tendo com o próximo . Espero que essa solidariedade seja produtiva e que essa iniciativa que eles tiveram ajudem muitas crianças que precisam .
    Desejo toda sorte do mundo pra eles!

    Elizabeth Lira -turma 3004

    ResponderExcluir
  6. Oi professora amei participar , do primeiro dia de divulgação da campanha . O mais legal foi eu ensinar aos meninos novos como funcionava .

    ResponderExcluir