Na terça-feira, dia 30 de setembro, a palestra da III CNIJMA foi sobre o elemento Fogo (energia), tendo como palestrante o Prof. Roberto (Ciências).
O início da Programação do dia, coordenado pela Profa Sueli Vieira, contou com a exibição de alguns filmes, como por exemplo, sobre os Créditos de Carbono e da Biomassa.
Profa Sueli Vieira dando abertura ao quarto dia da IIICNIJMA
O Prof. Roberto iniciou a sua palestra falando sobre a história do fogo retomando desde a sua concepção na Mitologia Grega.
Palestrante Prof. Roberto
De todas as fontes de energia, o referido professor destacou a questão do impacto ambiental, tendo em vista que, até mesmo, as consideradas limpas produzem níveis impactantes no meio ambiente.
Sua palestra contou com apresentação, de cada fonte de energia, em Power Point .
O professor escolheu duas músicas bastante interessantes. A do Paulinho da Viola, que aborda o diálogo entre duas pessoas, enquanto a outra, de Clementina de Jesus, fala do progresso e seus efeitos.
Achei bastante interessante, principalmente, a segunda música, devido o seu contexto com a temática da III CNIJMA.
Intervenção e contribuição da Profa Margarida
Os alunos se organizaram e cada grupo selecionou um tipo de energia alternativa, a qual considerassem mais apropriada para a nossa comunidade.
Dinâmica com os grupos dos alunos
Cada grupo apresentou um orador que foi até a frente para expor as conclusões do seu grupo.
Imagem cedida pela Profa Sueli Vieira
Após o intervalo, a Profa Sueli Vieira apresentou, em Power Point. a proposta da II CNIJMA, ocorrida em 2005, e todo o processo evolutivo acerca do que foi feito em relação ao rio de Ramos.
Mais uma vez foi exibido o clipe da música Você faz Parte, a qual foi cantada de forma entusiasmada por todos.
A aluna Karolina, da turma 1803, também cantou sozinha, depois. Eu sai, logo em seguida, para resolver um problema na Secretaria e não pude acompanhar a sua apresentação.
A aluna Karolina cantando a música-tema da Conferência
Imagem cedida pela Profa Sueli Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário