Reprodução do Folder do Projeto (MGEO/UFRJ - BG Brasil)
Texto atualizado em 25/11/2013 às 22h12
Como mencionei na postagem anterior e tal como constava na Programação da Semana Integrada Museu & Escola, a abertura oficial da Exposição aconteceu à tarde, após o almoço oferecido pelos organizadores do evento.
Nós, professores, responsáveis e coordenadores das equipes ficamos um pouco afastados dos estandes, tendo em vista a apresentação dos alunos por ocasião da chegada de algum visitante ou dos próprios examinadores (avaliadores).
No primeiro dia, 07 de novembro, nem todas as equipes passaram pelos três avaliadores, como foi o caso da nossa Unidade Escolar que só foi avaliada por dois profissionais selecionados pela equipe organizadora do evento. No segundo e último dia, a presença e o trabalho deles continuaram.
O nervosismo entre os alunos era algo bastante comum entre as equipes presentes, sendo uns com maior intensidade e outros um pouco menos. Mas, como eu sempre digo, isso faz parte do processo...
Além da apresentação oral, os alunos tinham que explicar os banners. Na verdade, de acordo com o Regulamento do Evento, item 07, a avaliação - pontuada de 0 a 10 pontos - perpassava pelos seguintes aspectos:
- Criatividade;
- Correção e coerência do conhecimento científico abordado;
- Metodologia científica;
- Profundidade da pesquisa;
- Clareza e objetividade na apresentação do trabalho.
- Correção e coerência do conhecimento científico abordado;
- Metodologia científica;
- Profundidade da pesquisa;
- Clareza e objetividade na apresentação do trabalho.
Em função disso, o alvo de avaliação por parte dos examinadores não só se basearam na apresentação oral da equipe e na produção científica, mas também no resumo e no (s) banner (s) ou cartaz (s).
Ainda, de acordo com o item 7.7 do referido Regulamento, a média da nota seria obtida com a soma das duas
notas mais altas e o resultado dividido por dois, sendo descartada a nota mais baixa conferida pelos três examinadores.
1º Estande - C.E. Paulo Freire
Prof.ª
Sérvia M.Greenhalgh - Equipe "Tesouro Submerso"
Banner - C.E. Paulo Freire
2º Estande - C.E. Marechal João Baptista de Mattos
Prof. Anderson Sampaio Rodrigues - Equipe "Porosos"
Detalhes dos materiais representativos na maquete
Banner - C.E. Marechal João Baptista de Mattos
3º Estande - C.E. Ignácio Azevedo do Amaral
Prof.ª Juli
Nogueira - Equipe "Ignácio"
Cartazes - C.E. Ignácio Azevedo do Amaral
4º Estande - CIEP
339 Mário Tamborindeguy
Prof.ª Ana
Lucia Russo - Equipe "A Química do Pré-Sal"
(falta imagem da maquete/já entrei em contato com a professora para tentar obtê-la)
5º Estande - CIEP
326 Prof. César Pernetta
Prof.ª Sueli de Oliveira Lima - Equipe "GPS do Futuro"
Prof.ª Sueli de Oliveira Lima (à direita) e
Prof.ª Maria da Glória Xavier (professora substituta)
Banner
6º Estande - C.E. Prof. Murilo Braga
Equipe "Força do Vento"
7º Estande - C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese
Prof.ª Marli Vieira de Oliveira - Equipe "Futuro da Nação"
Banners - C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese
8º Estande - CIEP
173 Rainha Nzinga de Angola
Prof. Rubens
Ricardo Coelho Lima - Equipe "Pré-Sal - Ciep 173"
(falta imagem da maquete/já entrei em contato com o professor para tentar obtê-la)
Banners - CIEP 173 Rainha Nzinga de Angola
9º Estande - C.E.
Olinto da Gama
Prof.ª Deia Cristina Pizzini Ferreira - Equipe "Derivados"
10º Estande - C.E. Deputado Pedro Fernandes
Equipe "Aprendizes do Pré-Sal"
Banner
(falta imagem da maquete/já entrei em contato com o (a) professor (a) para tentar obtê-la)
11º Estande - CEJA de Madureira
Equipe "Ceja mais Consciente"
Banner - CEJA de Madureira
12º Estande - CIEP
323 Maria Werneck de Castro
Equipe "Os Exploradores"
13º Estande - Instituto
de Educação Carmela Dutra
(Imagem cedida pela Prof.ª Paula Rocha)
14º Estande - C.E.
Prof.ª Luiza Marinho
Prof.ª Simone G. Amorim - Equipe "Sal da Terra"
Detalhe
Detalhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário