sábado, 17 de abril de 2021

Cronograma da Vacinação para os Profissionais da Educação no Município do Rio de Janeiro

Diretora da E.M. Ruy Barbosa (Bonsucesso, Rio de Janeiro),
Prof.ª Ivone L.F. Ferreira, preste a ser vacinada
Imagem capturada na Internet
Fonte: O Globo
Foto: Roberto Moreyra (Agência O Globo)

Texto atualizado em 22/04/2021 às 12:55

Ontem, em razão de alguns problemas particulares, eu não consegui publicar – aqui - esta notícia voltada para os professores do município do Rio de Janeiro, tanto da rede de ensino Municipal, Estadual, da Cap-UERJ, FAETC e Federal (Ensino Básico).  

Para piorar, nem tive tempo hoje, pois a minha manhã foi uma correria só! Contudo, como eu estava na certeza que as Clínicas da Família fechariam às 17 horas, achei que ainda teria tempo para publicá-la após o almoço.  

No entanto, fui avisada que as mesmas fecharam ao meio dia, ou seja, a vacinação foi encerrada para todos, tanto os profissionais de Educação quanto os demais já estabelecidos no cronograma oficial do governo.  

Mas, apesar desta minha grande falha em relação à postagem em si, sábado que vem os profissionais de Educação que perderam o dia de hoje e aqueles que se encontram na faixa de 50 anos a mais, poderão se dirigir ao Postos de Saúde credenciados para tomar a vacina.  

Eu usei este termo “credenciados”, porque o meu esposo me levou no Sambódromo, onde a vacinação funciona sob o sistema de drive-thru e, chegando lá, fomos orientados a procurar um Posto de Saúde (ou Clínica da Família) mais próximo.  

Eles estavam vacinando, mas só o pessoal ligado à Campanha oficial (por idade). No meu caso, o dia correto da vacinação seria no próximo dia 22 de abril.  

Mas, deu tudo certo, graças a Deus! Eu fui vacinada!  

A vacina foi a AstraZeneca, pois é a única disponível, já que a CoronaVac está reservada para a 2ª dose, segundo informação verbal, no respectivo Posto de Saúde.  

Site oficial da Prefeitura do Rio

Então, no próximo sábado, dia 24/04, os profissionais da Educação que trabalham no município, sejam da rede municipal sejam da rede estadual ou Federal,  FAETC ou Cap UERJ poderão ser vacinados.  

Segundo a publicação do O Globo, só neste primeiro dia de vacinação, 4.429 profissionais da Educação foram vacinados.  

De acordo com os dados de março de 2021 (Rio Prefeitura), o total de recursos humanos na rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro é na ordem de 52.253,  sendo 38.777 professores regentes e 13.476 pessoal administrativo (e Técnico ou Ocupacional). 

NOTA: Só a nível de informação, a Prof.ª Ivone L.F. Ferreira, fotografada pela equipe de jornalismo do Jornal O Globo é minha Diretora, também, pois eu faço Dupla Regência na E. M. Ruy Barbosa, onde ela exerce essa função.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário