Ontem, em razão de alguns problemas particulares, eu não consegui publicar – aqui - esta notícia voltada para os professores do município do Rio de Janeiro, tanto da rede de ensino Municipal, Estadual, da Cap-UERJ, FAETC e Federal (Ensino Básico).
Para piorar, nem tive tempo hoje, pois a minha manhã foi uma correria só! Contudo, como eu estava na certeza que as Clínicas da Família fechariam às 17 horas, achei que ainda teria tempo para publicá-la após o almoço.
No entanto, fui avisada que as mesmas fecharam ao meio dia, ou seja, a vacinação foi encerrada para todos, tanto os profissionais de Educação quanto os demais já estabelecidos no cronograma oficial do governo.
Mas, apesar desta minha grande falha em relação à postagem em si, sábado que vem os profissionais de Educação que perderam o dia de hoje e aqueles que se encontram na faixa de 50 anos a mais, poderão se dirigir ao Postos de Saúde credenciados para tomar a vacina.
Eu usei este termo “credenciados”, porque o meu esposo me levou no Sambódromo, onde a vacinação funciona sob o sistema de drive-thru e, chegando lá, fomos orientados a procurar um Posto de Saúde (ou Clínica da Família) mais próximo.
Eles estavam vacinando, mas só o pessoal ligado à Campanha oficial (por idade). No meu caso, o dia correto da vacinação seria no próximo dia 22 de abril.
Mas, deu tudo certo, graças a Deus! Eu fui vacinada!
A vacina foi a AstraZeneca, pois é a única disponível, já que a CoronaVac está reservada para a 2ª dose, segundo informação verbal, no respectivo Posto de Saúde.
Então, no próximo sábado, dia 24/04, os profissionais da Educação que trabalham no município, sejam da rede municipal sejam da rede estadual ou Federal, FAETC ou Cap UERJ poderão ser vacinados.
Segundo a publicação do O Globo, só neste primeiro dia de vacinação, 4.429 profissionais da Educação foram vacinados.
De acordo com os dados de março de 2021 (Rio Prefeitura), o total de recursos humanos na rede municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro é na ordem de 52.253, sendo 38.777 professores regentes e 13.476 pessoal administrativo (e Técnico ou Ocupacional).
NOTA: Só a nível de informação, a Prof.ª Ivone L.F. Ferreira, fotografada pela equipe de jornalismo do Jornal O Globo é minha Diretora, também, pois eu faço Dupla Regência na E. M. Ruy Barbosa, onde ela exerce essa função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário