sábado, 29 de agosto de 2009

Três Personalidades, Três Heróis Contemporâneos das causas ambientais e sociais





Evo Morales, Fidel Castro e Julis Nyerere


Evo Morales (Presidente da Bolívia), Fidel Castro (ex-presidente de Cuba e atual Membro do Conselho de Estado e Primeiro Secretário do Partido Comunista de Cuba) e Julis Nyerere (ex-presidente da Tanzânia, já falecido) são os três nomes reconhecidos e declarados pela Organização das Nações Unidas (ONU) como personalidades de amplas virtudes e de valores para com a sociedade e todos os aspectos ligados à Terra.

Em um ato realizado no palácio do governo de La Paz (capital da Bolívia), o presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, Miguel D'Escoto, conferiu ao presidente boliviano, Evo Morales, o título de "Herói Mundial da Mãe Terra", uma vez que este foi o que mais ajudou para que a ONU declarassem a data de 22 de abril como Dia Internacional da Mãe Terra.

Miguel D'Escoto - Imagem capturada na Internet


O ex-presidente cubano Fidel Castro foi designado como "Herói Mundial da Solidariedade", enquanto o falecido Julius Nyerere foi reconhecido como "Herói Mundial da Justiça Social".

Segundo Miguel D'Escoto, a escolha dos referidos nomes foi realizada após amplas consultas entre diferentes representantes dos países que fazem parte da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Fonte: Último Segundo

Um comentário:

  1. Que legal :D
    É bom ver que mesmo depois de facelido, uma pessoa recebeu seu merito, assim como o Santos Dumont, que mesmo depois de facelido recebeu o título de pai da aviação :D
    presidente de cuba .. é socialista da matéria que estamos estudando :D

    ResponderExcluir