Imagem capturada na Internet (Fonte: Google)
Os temas conexos à Globalização permeam o marketing, os avanços tecnológicos em diversas áreas, as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC), os transportes modernos e rápidos, a integração dos mercados, as multinacionais, o consumismo exagerado, ente outros.
Em termos de liderança no mercado, a concorrência entre as empresas é muito grande e não importa a procedência destas, sejam estas multinacionais ou nacionais. O importante é divulgar a marca e abrir mais espaço no mercado, a fim de conquistar mais consumidores.
Neste aspecto, tenho uma dica de um Blog que, justamente, apresenta um rol de empresas multinacionais e nacionais, contando a sua história, bem como curiosidades, logotipos, sua atuação em diversos países e no Brasil.
Coca Cola, Avon, C&A, Apple, Mizuno... E muito mais! De acordo com a informação do seu autor são 1.348 marcas catalogadas. Vale a pena conferir!
Para os alunos das turmas do 8º ano, principalmente, que têm trabalho para apresentar acerca de multinacionais, esta dica é super valiosa.
Apple e Mizuno são que tipos de empresas?
ResponderExcluirprofessora andei procurando pelo site "dicionario das marcas" mas não achei ele só achei coisas relacionadas à ele.
Silvia da 1804.
Sílvia,
ResponderExcluirProcure no site que estou indicando, o Mundo das Marcas. Ele é o mais completo que já encontrei.
Acesse através do link na postagem e pesquise.
Você vai gostar! Na lateral direita tem a relação das empresas estrangeiras (multinacionais) e as nacionais.
Boa pesquisa! Beijos
Obrigada,realmente tem todas as marcas de empresas inclusive a minha.
ResponderExcluir