Mais uma vez, peço mil desculpas pela minha ausência e pela falta de postagens neste espaço. Mas, a imagem acima, compartilhada do WhatsApp, retrata muito bem a sensação que nós, professores que atuamos no Ensino Remoto, tivemos sob a sobrecarga de atividades e das cobranças em que fomos submetidos.
Enfim, o recesso escolar chegou e, por duas semanas, tanto os professores quanto os alunos poderão – ao menos – descansar e carregar as suas energias para o início do 2º semestre.
As aulas da rede estadual, que encerraram na semana retrasada, retornarão no próximo dia 26 de julho, enquanto as da rede municipal terão o início em agosto.
Um fato é certo, a maioria dos professores – inclusive eu – retornará de forma presencial às suas respectivas Unidades Escolares, tendo em vista que, até agosto, grande parte dos docentes listados no Grupo de Risco, ou seja, portadores de comorbidades já tomaram a 2ª dose da vacina e passaram pelos 14 dias após a esta, tempo em que os especialistas afirmam que o nosso organismo leva para produzir anticorpos.
Embora, a imunização nos assegure certa segurança, a conjuntura
pandêmica ainda nos impõe receio em relação a sermos possíveis agentes transmissores
do Coronavírus, em caso de contaminação. Afinal, como estamos vendo nas mídias,
muitas pessoas mesmo tendo sido vacinadas com a segunda dose, a vacina não assegurou
a imunização efetiva. Podemos contrair ainda o vírus, desenvolver a doença
(Covid-19), mas com sintomas mais leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário