A I Campanha da Solidariedade, deste ano, será encerrada amanhã (24/08), mas ainda há tempo de contribuir, doando gelatinas e leite em pó (integral).
E, conforme o acertado, em reunião com a Turma 1705, na terça-feira da semana passada, dia 15/08, realizamos o Dia D da Campanha da Solidariedade da nossa Unidade Escolar (E.M. Dilermando Cruz).
Os alunos da referida turma se revezaram nos dois turnos do diurno (manhã e tarde) para receber os donativos dos membros da nossa Comunidade Escolar. A dificuldade maior foi o responsável autorizar que o (a) filho (a) participasse no contraturno, isto é, no horário da tarde. Daí o menor número de alunos fora do seu horário normal (manhã).
Divulgamos, previamente, sobre esse dia específico, por meio de cartazes, espalhados em todas as salas de aula e em outros espaços da escola (pátio interno e externo, refeitório e corredores).
Cumprimos como sempre foi feito em campanhas anteriores... Alguns alunos da turma responsável pela Campanha da Solidariedade (1705), em acordo e autorização dos professores do dia (3ª feira) ficaram no pátio da Unidade Escolar, mais especificamente, na frente da Sala Ramona, recebendo os donativos tanto dos alunos quanto dos professores e funcionários.
Como é de conhecimentos de muitos, a expressão “Dia-D” foi utilizada inicialmente sob caráter militar, sendo empregada a partir da I Guerra Mundial (1914-1918) para ressaltar que um “importante ataque ou operação” seria realizado.
Contudo, a nossa intenção em assinalar o Dia D da Campanha da Solidariedade não tem nenhum sentido análogo à guerra, a um conflito armado. Pelo contrário!
O seu objetivo principal é unificar, em um dia específico, todas as ações altruístas em prol da Campanha através da entrega de donativos daqueles que ainda não participaram, mas anseiam em contribuir.
E, também, como já mencionei em postagem anterior acerca de outra Edição da Campanha da Solidariedade, o “D é em alusão à Doação, à Dedicação, a Dilermando (Unidade Escolar) ”.
Os alunos selecionados para participar do evento, no pátio da escola, no 1ᵒ Turno (manhã), com as devidas autorizações dos demais professores foram:
- Ana Eloiza Carvalho de Melo;
- Kauã Oliveira Silva;
- Leandra Soares de Oliveira;
- Leonardo Francisco Alves.
Já os alunos do 2° Turno (tarde), embora não tivessem esse problema de pedir autorização dos professores do dia, o maior empecilho foi a dos responsáveis, já que os mesmos ficariam direto na escola até às 15h30 e, muitos se mostraram preocupados com a segurança deles ao retorno para casa.
Mediante a esta situação, apenas dois alunos se ofereceram a participar e foram autorizados pelos seus respectivos responsáveis, os quais foram:
- Ana Clara Teixeira Balbino;
- João Gabriel Paz Farias Mororó.
Durante o evento e, infelizmente, a nossa mascote da Campanha da Solidariedade, a LETINA ("mistura de leite e gelatina") teve uma de suas pernas descolada, o que a impediu de ficar de pé na mesa, o tempo todo, como é de costume fazermos.
Não foi culpa de ninguém e o aluno Francisco Wladimir Moura Leitão, que a confeccionou, tomou ciência do fato.
Embora, o quantitativo arrecadado tenha sido muito aquém do esperado, muitos membros da Comunidade Escolar entregaram donativos nos dias subsequentes.
Na próxima 2ª feira (28/08), à tarde, iremos concluir as etapas finais, triagem, contagem, separação dos donativos e fechamento das caixas a serem entregues às duas Instituições beneficiadas por este Projeto, a saber:
. Hospital Mário Kroeff (Penha
Circular);
. Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (Irajá)
Mesmo tendo marcado o encerramento desta Campanha para amanhã,
a entrega dos donativos só será feita no final deste mês.
Outros registros fotográficos...
Manhã:
Tarde:
Nenhum comentário:
Postar um comentário