sábado, 20 de outubro de 2018

E.M. Dilermando Cruz: Campanha da Solidariedade


Logotipo da Campanha da Solidariedade da
Escola Municipal Dilermando Cruz
 
 
Dando prosseguimento à postagem anterior, acerca das Campanhas da Solidariedade, em andamento em ambas as Unidades em que trabalho, hoje (19/10), na E. M. Dilermando Cruz, eu e as alunas Déborah Gabriel Nascimento, Hellem Vitória dos Santos, Kaline Reis Novais, Thaís Romualdo da Silva e Yasmin Victória Vasconcellos encerramos as atividades da mesma, montando e fechando as caixas tanto da Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paula quanto a do Hospital Mário Kröeff.
 
A data da entrega ficou fechada para a próxima 3ª feira (23/10). A princípio a entrega seria no dia 22 (2ª feira), mas tivemos que alterar a data, tendo em vista que as duas pessoas que se dispuseram a nos levar de carro, não poderão neste dia.
 
O resultado da Campanha da Solidariedade não chegou a ser tão frustrante, mas – infelizmente – não conseguimos alcançar a meta proposta para o Leite em Pó (200 unidades). Em compensação, a meta da Gelatina foi atingida e até superada em 101 unidades. Melhor dizendo, o total arrecadado nesta edição (a primeira e única do ano em curso) foi de:
 
- 515 Unidades de Gelatina em pó (entre essas, 01 de sabor diferente – Tutti-Frutti e 14 com data de validade a expirar em novembro e dezembro de 2018);

- 100 Unidades de Leite em Pó.
 
Além dos donativos, compramos brinquedos novos e ganhamos, outros usados, por parte de um aluno e de uma professora.
 
Quem acompanha as minhas postagens sobre as Campanhas da Solidariedade sabe que nós não pedimos brinquedos, com exceção nos dois casos acima citados (alunos da turma e de professores da escola). Antigamente, além do leite em pó e da gelatina, nós aceitávamos brinquedos novos e usados. No entanto, os de pelúcia não eram apropriados para as crianças e, também, recebíamos muitos em péssimo estado de conservação.
 
Em razão disso e do problema de não podermos descartar (jogar fora) os que estavam em péssimas condições, em reunião com a turma na época, decidimos por só pedir os brinquedos usados aos professores e se algum aluno da própria turma o quisesse doar.
 
Ainda deliberamos a arrecadação de dinheiro junto com os alunos envolvidos na Campanha e de minha parte, como coordenadora, para este fim. Ficou acertado e vem sendo inalterado nos últimos anos, o valor de R$ 2,00 para cada aluno.
 
Este ano, em nome da E.M. Dilermando Cruz, só a Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paula, vai receber os brinquedos, pois – infelizmente - o Hospital Mário Kröeff não mais atende crianças desde o ano passado.
 
Da direita para esquerda, as alunas
Déborah, Kaline, Thaís, Hellem e Yasmin.
Ao centro, a mascote da Campanha,
a Letina.


A Letina




Brinquedos novos (comprados)

Brinquedos usados (e uma peruca)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário