sábado, 27 de outubro de 2018

C.E.Profª Sonia Regina Scudese: Entrega dos Donativos da Campanha da Solidariedade 2018


Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo
Imagem do meu acervo particular
 
 
Embora eu tenha mencionado que a entrega dos donativos arrecadados na Campanha da Solidariedade do C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese seria feita em dois dias, ou seja, nos dias 25 e 26 deste mês, a mesma foi realizada em um dia só, atendendo as duas Instituições, pois tivemos problemas quanto ao transporte.
 
Diante disso e aproveitando o fato da Prof.ª Maria de Lourdes Conceição (Língua Portuguesa) ter oferecido a sua ajuda no transporte dos alunos e das caixas dos donativos, optamos por concentrar as duas Instituições no mesmo dia, isto é, na 6ª feira (26/10), na parte da manhã. E, para isso, acabou sendo necessário utilizar a empresa de transporte 99, como a segunda opção de transporte.  
 

Além de nós duas, representantes do segmento Professor, foram os seguintes alunos: Alexandre Felipe de Souza, Anderson Israel dos Santos, Cecília Oliveira Amorim, Júlia Monteiro de Araújo, Karolina Loureiro da Mota, Kuezia Cristina L. Moreira e Tamires Costa Carvalho. Todos pertencentes à Turma 2005, responsável pelo referido projeto, com exceção da aluna Tamires de Carvalho, a qual - apesar de ter mudado de turno e consequentemente de turma (2003) - continuou atuando e participando do projeto.
 
Esta é a 2ª Edição da Campanha do Colégio, cujo projeto teve início no segundo semestre do ano passado (2017). E, tal como ocorreu na seleção dos alunos da outra escola, os discentes que ajudaram efetivamente no transcorrer do período de arrecadação, foram selecionados para fazer a entrega. Mas, como sobrou uma vaga em um dos carros acabei fazendo sorteio na turma, no qual saiu a aluna Cecília Oliveira Amorim.
 
Primeiramente, nos dirigimos ao Centro Terapêutico Maria Margarida (Brás de Pina) e, posteriormente, à Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo (Irajá).
 
Infelizmente, os alunos do Scudese também não tiveram sorte quanto ao contato e interação com as crianças, nas duas Instituições. Apenas uma criança estava presente, no momento da nossa visita, na Casa de Apoio, pois as demais estavam no hospital, em tratamento de saúde.
 
A referida criança era o Matheus de 7 anos, que ficou muito feliz ao ganhar um dos brinquedos que compramos (um carrinho). Os alunos conversaram e até brincaram com ele, mas o nosso tempo era curto e, por isso, foi triste no momento da despedida, pois o próprio Matheus não queria que os alunos fossem embora. Mas, não houve outro jeito, tivemos que ir.
 
O melhor de tudo foi ver a alegria no rosto do Matheus, a satisfação de sentirmos que a nossa missão foi cumprida e constatar que jovens ainda pensam e agem em prol do “outro”, espontaneamente.
 
A entrega dos donativos tanto no Centro Terapêutico quanto na Casa de Apoio foi registrada em documento e por meio de fotos.
 
Concluída a nossa visita, nos dirigimos à respectiva Unidade Escolar, de onde, cada aluno seguiu para sua residência, no intuito de se preparar para as aulas no turno da tarde.
 
 
CENTRO TERAPÊUTICO MARIA MARGARIDA


Da direita para esquerda,
as alunas Karolina e Cecília, Profª Mª de Lourdes,
a aluna Tamires (agachada), os alunos Anderson,
Alexandre, Júlia e eu (na frente dos três) 
 

Profª e Diretora da Instituição Denise Nonato
explicando aos alunos



 

Trabalhos das crianças atendidas na Instituição

Os alunos na Sala de Psicoterapia 
 
 
CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER
SÃO VICENTE DE PAULO

Da direita para esquerda, Profª Mª de Lourdes,
Cecília, Alexandre, Karolina (agachada), Anderso, Kuezia,
Júlia, Tamires, eu e o menino Matheus
 

A responsável que nos recepcionou
recebendo o bilhete enviado pelo
aluno da E.M. Dilermando Cruz
 
 

Os alunos com o menino Matheus
 
 
 
 

Matheus

A aluna Júlia com o Matheus
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário