quinta-feira, 25 de outubro de 2018

E.M. Dilermando Cruz: Entrega dos Donativos da Campanha da Solidariedade 2018

Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo
Imagem do meu acervo particular


Como já havia publicado, neste espaço, ontem (23/10) – à tarde - foi realizada a entrega dos donativos arrecadados na Campanha da Solidariedade da Escola Municipal Dilermando Cruz.

Conseguimos dois carros particulares, nos quais eu pude levar as seguintes alunas: Déborah Gabriel Nascimento, Kaline Reis Novais, Thaís Romualdo da Silva, Yasmin Victória Vasconcellos, Ana Carolina Amorim e Carla Cristina Amorim. Todas pertencentes à Turma 1801, responsável pelo referido projeto, com exceção das irmãs Ana Carolina e Carla Cristina, que eram da antiga turma (desde o 6° Ano) e ainda participam do mesmo.

Nesta Edição, eu não fiz sorteio entre os alunos, pois dei prioridade aqueles que mais atuaram efetivamente para o desenvolvimento do mesmo e em todas as suas etapas. A única aluna contemplada e que, por motivos particulares, não pode participar da entrega foi a Hellem Vitória dos Santos.

Desta vez, ao contrário das outras Edições (anos anteriores), os dois carros foram – juntos – às duas Instituições, a fim de contemplar a oportunidade dos mesmos espaços a todos as alunas selecionadas.

Primeiramente, nos dirigimos à Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo e, posteriormente, já no trajeto de retorno à Unidade Escolar, fomos ao Hospital Mário Kröeff.

Infelizmente, o contato e interação que sempre ocorrem durante as nossas visitas, entre as alunas e as crianças, não foi possível, pois fomos informados que todas as crianças acolhidas na respectiva Instituição estavam no hospital, sendo submetidas a tratamento de saúde.

Não vou negar que a notícia causou um forte impacto em todos, pois a expectativa era grande em relação às possíveis conversas, bem como à entrega dos brinquedos diretamente a elas.

A entrega dos donativos foi registrada em documento e por meio de foto. Encerrada a visitação, partimos em direção ao Hospital Mário Kröeff, onde fomos recebidos pela responsável da Sala de Captação de Recursos, Sonia Affonso.

Os mesmos procedimentos foram tomados: registro fotográfico, entrega dos donativos e do documento oficial.

Após o encerramento desta etapa, fomos direto para a Unidade Escolar e, de lá, as alunas foram para suas respectivas residências.

1° Momento: Organização da saída da escola

Da direita para esquerda, as alunas
Ana Carolina, Carla, Thaís, Yasmin
Kaline e Déborah
 
 
 2° Momento: Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo
  
 

 
 
 3° Momento: Hospital Mário Kröeff
 
As alunas com a Sr.ª Sonia Affonso,
uma das responsáveis da Sala de Captação de Recursos
 
As alunas no pátio interno do Hospital
 
 4° Momento: Descontração geral
 


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário