A partir de hoje foi instituído uma nova fase da vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro, já que o calendário de imunização das pessoas com comorbidades foi encerrado. A meta agora é vacinar toda a população adulta até o dia 23 de outubro. E, para isso, a informação obtida nos principais meios de comunicação é que a cidade do Rio contará com mais 4,7 milhões de doses do imunizante.
Segundo a reportagem da RevistaVeja, em âmbito nacional, o Rio de Janeiro é o terceiro estado do país que mais imunizou a sua população contra a Covid-19, com a aplicação de um pouco mais de 5,5 milhões de vacinas.
A nível municipal, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 3,1 milhões de vacinas foram aplicadas e 2,1 milhões receberam apenas a 1ª dose (40%). A cidade do Rio se encontra na 2ª posição entre os municípios brasileiros que mais vacinaram a sua população.
A nível nacional, o número de pessoas vacinadas com apenas a 1ª dose é na ordem de 45,7 milhões de pessoas, o que equivale a 21,6% da população brasileira (informação do consórcio de veículos de imprensa). E, entre estes, cerca de 22,2 milhões receberam a 2ª dose da vacina, ou seja, 10,48% da população se encontram com a imunização completa contra a Covid-19 (Estadão).
Devemos seguir com o propósito de
vacinar toda a população brasileira, pois esta é – até o presente momento – a
medida mais correta e segura no combate ao Novo Coronavírus e suas novas
Variantes, junto – é claro - com as medidas preventivas, que já conhecemos e devemos
dar continuidade, isto é, manter o isolamento social, o uso de máscara facial
de forma correta, o distanciamento social, evitar aglomerações, lavar as mãos
com sabonete constantemente e, na falta deste procedimento, usar o álcool em
gel etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário