sábado, 11 de junho de 2022

I Campanha de Solidariedade 2022

 

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay

O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.

Madre Teresa de Calcutá

 

Este é o princípio básico de tudo! O amor com que se dá... O amor pelo qual nos envolvemos... O amor exteriorizado pela caridade...  O amor pelo qual acolhemos a Campanha da Solidariedade!  

Logotipo da Campanha da Solidariedade

Depois de, praticamente, dois anos afastada da escola por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), em reunião de Planejamento Pedagógico na Escola Municipal Dilermando Cruz, no início do ano letivo, ficou acertado de voltarmos com as atividades da Campanha da Solidariedade, sob a minha coordenação.  

Desta vez, a turma responsável pela organização e participação da Campanha será  a 1605 - a quarta a assumir tal compromisso desde 2007, quando teve início o respectivo projeto.  

O certo seria a referida turma acompanhar as futuras edições da Campanha (duas por ano) até o ano de 2025, quando os alunos – estando no 9° Ano - irão concluir o Ensino Fundamental II, tal como ocorreu com as três turmas anteriores. No entanto, eu deverei me aposentar antes deles se formarem e não tenho nem ideia do que me espera daqui para frente. Vamos aguardar para ver! 

A turma já teve algumas reuniões, mas, os alunos ainda terão que aprender o “bê-á-bá” das etapas do projeto. Alguns alunos se dispuseram a criar a nova Letina, a mascote da Campanha da Solidariedade, mas – até a presente data -  esta não foi confeccionada. Estou ficando preocupada...

Tomei a decisão de transferir a data da entrega dos donativos para agosto, tendo em vista o pouco tempo que temos neste final de bimestre. Na próxima 3ª feira (14/06) deverei comunicar aos alunos e à Direção acerca desta mudança.  

Turma 1605



Nenhum comentário:

Postar um comentário