segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

2024: Início de um Novo Ano

 

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay

Primeiro dia de mais um ano, feriado - Dia Mundial da Paz – início de um novo ciclo composto por 366 dias, pois 2024 é um ano bissexto 

Estive ausente um bom tempo, não só por conta do fechamento do ano letivo: correção de provas e trabalhos; lançamento de notas na plataforma da escola 3.0; relatórios individuais de alunos com conceitos insuficientes e outras tarefas de âmbito escolar, mas também em razão dos preparativos das festas de final de ano (Natal e Réveillon).  

Assim espero e desejo...  

Que nossos pensamentos, metas e ações sejam voltados para a construção de um mundo melhor, não apenas para nós mesmos, nossos familiares e amigos, mas para toda a humanidade 

Que na GUERRA seja encontrado o viés positivo, capaz de amenizar ou mitigar a carga sentimental e física do horror e da destruição material e humana. 

Que a FRATERNIDADE se desenvolva e se faça presente extinguindo o individualismo e egoísmo humano. Pensando e agindo mais por “nós”, por todos, do que só por “eu”, apenas. 

Que o AMOR suplante ódio e todos os sentimentos de aversão, como a ira, a raiva, o preconceito, o rancor e a repulsa pelo outro. 

Feliz Ano Novo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário