Imagem capturada na Internet
Fonte: Parágrafo 2
INCOLOR
Autoria desconhecida
Autoria desconhecida
No sopro de vida,
o mesclar da Trindade
e, na junção de tudo,
forma-se o ser.
Na vida que surge,
o perfeito se faz
na forma disforme
entre tantos outros mais.
À imagem das mãos
modeladoras do barro,
permeia-se o bem
no refletir do irmão.
Trocam-se as almas
ao embaralhar
das lágrimas,
ao gargalhar do sorriso.
São corpos brancos
de almas negras;
são corpos negros
de almas brancas.
Não há algemas
na prisão do amor!
Na forma viva,
o aprender viver
eterno sonho
incolor de ser.
Imagem capturada na Internet
Fonte: El Hombre Valiente
Nelson Mandela e morgan freeman estão absolutamente certos em relação às cores,religião ou origem pois todos nós com todas as diferenças de cores,religião,origem,classes etc.... Todos nós somos seres humanos e todos têm o mesmo direito de uma pessoa branca ao se comparar a uma pessoa negra as duas tem os mesmos direitos e deveres e devíamos respeitar isso. Nome: Edcarlos de Carvalho Soares turma:1803
ResponderExcluirNossa, muito bonito o poema. Gostei bastante da primeira imagem, de Morgan Freeman. Exatamente o que eu venho pensado a alguns anos, muito interessante. Quando a humanidade vai ter consciência de seus atos? Será tarde de mais pra se conscientizarem? Espero que seja logo. A humanidade tem que se dar conta de que a discriminação, não só racial, mas todo tipo de discriminação é algo gravíssimo e desumano.
ResponderExcluirGiovanna A. De Sousa Garcia
Turma 1803
Acho que deveríamos para com esses racismos chatos não há diferença alaguma em uma simples cor de pele, religião e origens pois todos nós somos iguais seja la como for.A respeito da imagem de Morgan Freeman e Nelson Mandela eles estão totalmente certos acho q deveríamos amar todas as pessoas independente da sua religião, classe e cor.
ResponderExcluirNOME:islan Emerson M. Ancelmo
TURMA:1803