terça-feira, 21 de julho de 2020

Blog Geografia em Foco: Alguém Esqueceu do Aniversário...

Imagem capturada na Internet
Fonte: Pixabay

O Blog Geografia em Foco fez aniversário de 12 anos de existência no dia 1° de junho (desde 2008) e a data passou despercebida por mim. Vacilo meu! Mas, também pudera, na conjuntura atual, com esta pandemia global, a minha cabeça não anda muito bem.

Sou do Grupo de Risco e a minha preocupação é constante, embora eu siga rigorosamente todas as medidas preventivas determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e as Secretarias Estadual e Municipal. Mas, a minha preocupação não se restringe só a mim, mas, também, à minha filha, meu esposo, às minhas irmãs e suas respectivas famílias, a do meu esposo, parentes e amigos...

No ano passado, eu também postei atrasada acerca do aniversário do Blog, porque estava internada na ocasião (fui internada com pneumonia no Centro de Terapia Intensiva - CTI), além de estar com o pé fraturado por acidente de acidente de trabalho.

É bem verdade que de lá pra cá, a minha saúde não foi mais a mesma... No final de agosto de 2019, cai de uma rede e machuquei o cóccix. No início deste ano fui diagnosticada com câncer de pele no nariz. Fui operada em abril, em meio à pandemia, mas graças a Deus, tudo correu bem! Recentemente tive crise renal e outros problemas menores, mas chatos.

Agora, estou bem! O problema maior e que me deixa muito preocupada é esta situação caótica da pandemia global! E não é coisa pouca! Pois já perdi parente, amigos e conhecidos pela Covid-19. Além de tomar conhecimentos de adolescentes que cometeram suicídio. Muito triste!

Reconheço que, como blogueira, as minhas falhas são imperdoáveis, pois coloca em risco não só a conservação e até o acréscimo de seguidores, mas – sobretudo - a redução de acesso a este, pois não há atualização dos posts, o que se subentende falta de novos artigos. O pior é que até os tenho, rascunhados, mas sentar e redigir o texto final é que está sendo difícil no momento...

Eu sei disso e reconheço as minhas falhas e a necessidade de reverter este quadro! São 12 anos de blogueira...

Entre os altos e os baixos, hoje tenho 333 Seguidores e um histórico de 3.664.335 visualizações e 1.596 publicações.

O número baixo de publicações, desde o ano passado, justifica-se pelos problemas de saúde que vieram em de forma sequencial (fratura no pé, pneumonia, diagnóstico de câncer de pele, pandemia, medo, cirurgia do câncer de pele, mais medo ainda, crise renal... e a cabeça sempre mal).

Mas, a vida continua, graças a Deus! É momento de comemorar o aniversário do Blog, mesmo atrasada, e pôr em prática o que eu mais gosto de fazer, escrever! E assim, aproveitar para atualizar o Blog Geografia em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário