terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Dia 08 de Dezembro: Dia da Família

 
Imagem capturada da Internet
Fonte: Pixabay

Texto modificado em 09/12/2020 às 00h57

Hoje, dia 08 de dezembro, é comemorado o Dia da Família 

O que falar da Família na conjuntura atual, em plena Pandemia Global, quando a Covid-19 abalou muitas estruturas familiares, acometidas por internações prolongadas e óbitos em decorrência desta doença causada pelo Novo Coronavírus?!  

Como trabalho em três escolas (entre matrículas e Dupla Regência), muitos casos acerca da pandemia são relatados no WhatsApp, assim como inúmeros pedidos de orações, sem falar dos outros Grupos (família, amigos de infância, de outras escolas, entre outros).  

Cada um com a sua história, todas tristes e, muitas sob circunstâncias atenuantes à contaminação, tais como encontros, reuniões sociais e comemorações entre membros da família e amigos. Poucos amigos, mas o suficiente para serem, talvez, aqueles que deram carona ao Novo Coronavírus até o local da confraternização. Ou quem sabe, a migração foi com alguém de casa mesmo?!  

Após momentos de conversas animadas, de intensas trocas e de alegrias... passam-se alguns dias, vêm os primeiros sintomas, a preocupação silenciosa, o receio angustiante e a busca por uma orientação médica.  

O medo se mistura à dor!   

A esses momentos e a todos, independentemente do grau de gravidade, o papel da família é fundamental! Pois é a constatação de que você não está só, mesmo sem saber. Prova-se que você é amado e importante na vida de todos.  

Mesmo isolado, com a ausência física dos familiares, a energia provinda se faz presente. E como uma luz irradiante, as orações o torna fortalecido, fazendo-o crescer na tentativa de se debelar contra a doença. Na maioria das vezes, a fraqueza não permite, mas a fé das pessoas de seu convívio faz a diferença e pulsa por sua vida. A luta é persistente! 

Por todas as famílias unidas em uma mesma direção e por aquelas que, infelizmente, passaram ou estão passando por momentos difíceis, com perdas de entes queridos, saibam que não nos compete conhecer os desígnios de Deus, mas manter as lembranças e jamais esquecer o amor e o carinho por aqueles que se foram, são imprescindíveis, pois estes sentimentos os tornarão eternizados em nossos corações.  

Protejam a si mesmos, pois agindo assim, vocês estarão protegendo os seus, principalmente, os idosos e os adultos.  

Parabéns às famílias que nos amam...

       que estão juntos...

             que nos protegem...

                     e que nos fazem sentir partes de uma família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário