Imagem capturada na Internet Fonte: Rádio Senado |
Está chegando o dia do 2° Turno das Eleições deste ano, para a escolha do mais alto e importante cargo, o do Chefe do Executivo (Chefe de Estado e de Governo).
O resultado do 1° Turno das Eleições, ocorrido no dia o2 do mês em curso, embora tenha mostrado que o candidato Lula obteve mais votos, estes – no entanto - não foram suficientes para lhe garantir a vitória no pleito contra o segundo candidato mais votado da disputa presidencial, o atual presidente Jair Bolsonaro. Daí a realização do 2° Turno das Eleições.
Imagem capturada na Internet Fonte: Poder 360 |
Para esta segunda etapa da disputa, os dois candidatos presidenciais são mais do que simples adversários de partidos... São adversários nas ideias, nos Programas de Governo, no exercício democrático e, sobretudo, nos valores humanos e sociais, entre outros aspectos.
Muitos ressaltam que o Lula tem a fama de “ladrão” e que, por isso, não vão votar nele. Mas, as notícias que temos acerca do outro candidato também não desmentem situação parecida, vale lembrar a compra de inúmeros imóveis, em dinheiro vivo, para ele e seus familiares mais diretos.
Sendo assim, o processo eleitoral a ser realizado neste próximo domingo, 30 de outubro, em todo território nacional e fora deste (no exterior) perpassará por uma grande perspectiva de mudança, a qual grande parte da população almeja que aconteça.
A expectativa esta mediante a importância de se haver mudanças já, pois ninguém aguenta mais! E, ao mesmo tempo, ansiedade devido a existência de outro grupo de eleitores que apoiam o atual cenário de governo, sem temer as consequências futuras para si mesmo, para a população, em geral e para o nosso país!
Mudanças, cujos pensamentos se unem em um só e mesmo plano de “basta”!
Basta, de não dá mais!
Basta de incentivar
e propagar o ódio!
Basta de
banalizar a dor e os problemas alheios!
Basta de incentivar
a política de armar os civis!
Basta de
menosprezar as mulheres, os negros, os povos indígenas, a comunidade LGBT+ e
outros!
Basta de
desvalorizar as Ciências e, consequentemente, a comunidade científica!
Basta de depreciar
a vida do outro!
Basta de
apoiar o agronegócio em detrimento ao meio ambiente!
Basta! Basta!
É claro e, devo ressaltar aqui, que esta é a minha opinião. Tentamos viver em um país democrático. A escolha é pessoal! Mas, ao menos, podemos analisar os discursos, as posturas, as medidas políticas dos últimos anos para constatarmos o que é o melhor para todos. Tendo em vista que serão quatro anos de gestão do próximo presidente eleito.
O nosso país clama por um futuro melhor! Que assim se faça em um só ato de apertar o teclado da urna eletrônica para garantir a mudança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário