terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Campanha da Solidariedade: Entrega dos Donativos Arrecadados

 

Cartaz da Campanha da Solidariedade
Imagem do meu acervo particular

Missão desempenhada, não como eu esperava, mas a sensação de dever cumprido é muito gratificante, ainda mais diante de tantos problemas que enfrentamos no ano! 

Embora eu tenha mencionado que a entrega dos donativos arrecadados na Campanha da Solidariedade da E. M. Dilermando Cruz seria realizada no início do mês de dezembro, a mesma não pode ser cumprida, sendo feita no dia 22 de dezembro.  

Como a Campanha só foi realizada no final do ano e tivemos uma série de problemas acerca de sua divulgação nas turmas da manhã, o pouco que foi arrecadado foi fundamental para o atendimento parcial do nosso objetivo.  

A meta estabelecida pelos alunos da turma 1605, responsável pela Campanha, era de 300 unidades de gelatinas em pó e 50 unidades de sacos de leite. Infelizmente, não alcançamos estes números, sendo arrecadados apenas 160 gelatinas e 12 sacos de leite.  

Em razão destes números e sem consultar os respectivos alunos, eu tomei a decisão de só fazer a entrega dos donativos à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, em Irajá, tendo em vista que a outra Instituição, Hospital Mário Kröeff (Penha Circular), recebe muito mais donativos. 

A seleção dos alunos para fazer a entrega havia respeitado os discentes que ajudaram, efetivamente, no transcorrer do período de divulgação da Campanha nas turmas (abaixo).

Os alunos, da esquerda para direita, João Victor de Oliveira, Laís Vitória Pacheco, Jullya Vitória dos Santos, Gabriel Eugênio de Melo e André Freire 

Só que, em relação a isso, tivemos mais problemas, pois a grande maioria deixou de frequentar à escola e eu não consegui entrar em contato com nenhum deles por meio dos números dos telefones registrados na Secretaria da escola.  

Em virtude disso, o registro em fotografias do total arrecadado (gêneros alimentícios) foi feito junto com o Prof. Marcelo (Matemática) e a Agente Educacional Cristiane. 


A Agente Educacional Cristiane e o Prof. Marcelo


Eu e o Prof. Marcelo

   Eu

Os Brinquedos, os Livros de História e HQs (gibis) - novos e usados - foram separados e fotografados no próprio dia da entrega, isto é, no dia 22 de dezembro. Cabendo a mim fazer a entrega.

 













Gelatinas e Leite em Pó

Peças de Vestuário, Cama e Acessórios

Somente duas unidades de Gelatina em pó foram descartadas, 
pois estavam fora da validade.


Eu e o funcionário da Casa de Apoio 
que recebeu os donativos e assinou o Ofício de recebimento

Ofício da Entrega dos Donativos


Missão cumprida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário