segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Final do Ano Letivo de 2022 e a Família Scudese

 

Final do Ano Letivo 2022

Imagem do meu acervo particular


Pode parecer recorrente a minha fala, mas é! Diante de um mês tão turbulento tanto nas Unidades Escolares, nas quais trabalho, quanto em minha vida particular... Pois, não tive tempo e, principalmente, “cabeça” para escrever algo a ser postado neste espaço. 

Embora, houvessem ideias e assuntos contextualizados, a sobrecarga de trabalhos escolares com o Ensino Fundamental II (7 turmas), Ensino Médio (6 turmas) e alfabetização (1 aluno), além da Campanha da Solidariedade (E.M. Dilermando Cruz) e de problemas particulares, sobretudo, em termos de saúde, me impediram de realizá-lo.    

Só para se ter uma ideia, eu só consegui fazer a entrega dos donativos da Campanha da Solidariedade à Casa de Apoio à Criança, deste ano, na 5ª feira passada, dia 22 de dezembro, à tarde. Tudo corrido, mesmo! 

Com tudo isso, o meu emocional estava extremamente abalado. No entanto, um momento, em especial, teve um sentido diverso, causando-me total surpresa e alegria... Foi durante o Conselho de Classe do 4° Bimestre, quando os meus colegas do C. E. Prof.ª Sonia Regina Scudese prestaram uma homenagem a mim, encabeçada pelo professor e meu amigo Leonard Rodrigues. 

A homenagem foi por conta da perspectiva da concessão de minha Aposentadoria em 2023. Entrei de férias e, no início do ano que vem, irei gozar a Licença Prêmio por seis meses. Antes do término deste período, a Agente Pessoal do meu colégio dará entrada ao processo de minha aposentadoria. E, se Deus quiser e se nada der errado, a minha perspectiva se concretizará em realidade. 

São 30 anos de magistério e sairei no momento em que o Novo Ensino Médio vai entrar em vigor, segundo as previsões oficiais. Devo confessar que não gostaria de estar em exercício, trabalhando sob a sua nova estrutura. 

Neste dia foram muitas emoções que chegaram às lágrimas. Amo a Família Scudese! 

Eu e o Prof. Leonard Rodrigues


Eu e a minha Diretora Geral, Daniela Dutra

Eu e a Diretora Adjunta, Lídia Nogueira

Eu e a Prof.ª Maylla Santos 

Eu e a Prof.ª Michelli de Oliveira

Eu e a Prof.ª Simone Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário