quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Charges e Tirinhas: Análise sob o Contexto do Modal Rodoviário


 Imagem capturada na Internet

Sob este contexto do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), selecionei algumas charges que podem ser trabalhadas – a nível de exercícios e/ou questões em avaliações – tanto no âmbito da referida data comemorativa quanto em outros tópicos conexos, como, por exemplo, Modais de transportes (no caso rodoviário), Transportes Alternativos, Combustíveis Fósseis (Petróleo e Gás Natural), Poluição (atmosférica e sonora), Aquecimento Global etc.

Todas as imagens foram capturadas na Internet (diversas fontes).






















 


5 comentários:

Marianne Lima disse...

Nossa professora não sabia que tinha esse dia, ate porque nem todos motoristas respeitam.Por um lado esse dia é bom, pelo fato de ajuda o meio ambiente e que não terá trânsito. Mas como a senhora viu na outra charge acabará lotando os ônibus né!!

Nome: Marianne de Lima
Turma:1901

Unknown disse...

Oi, depois de muito tempo consegui encontrá-la neste blog. Estudamos juntas na UFF e perdemos contato. Você está no face? Adriana Gomes de Souza Batista

Marli Vieira de Oliveira disse...

E Marianne, é a questão dos péssimos serviços de transportes públicos. Infelizmente, ainda, não podemos dizer que os novos em nossa cidade atendem a todos, pois as áreas de circulação dos mesmos são restringidas, sobretudo, para atender certo perfil social. Mas, um dia chegaremos lá! Beijos!

Marli Vieira de Oliveira disse...

Adriana, eu nem acredito que seja você! Quanto tempo! É claro que eu lembro de você! Quantos trabalhos fizemos juntas em sua casa... Até hoje, quando passo na esquina da sua antiga rua, lembro-me daquele tempo. Estou sim, no Facebook! Vou tentar lhe adicionar. Beijos

Gastronomia Estacio disse...

Já te aceitei no face. Vamos conversar por lá! Saudade de você!