Estou muito feliz por tomar conhecimento que, graças a atitude solidária dos alunos da atual turma 1801, e das arrecadações realizadas durante três anos consecutivos (duas por ano), a E. M. Dilermando Cruz ganhou o Certificado de ESCOLA SOLIDÁRIA.
É claro que não devemos esquecer que todo trabalho envolve a Comunidade Escolar. Estou feliz por isso e por todos os envolvidos.
Descobri há pouco e liguei, logo, para a nossa Coordenadora Pedagógica Profª Márcia Ruggi para comunicar que o nosso projeto foi aprovado.
De acordo com o Instituto Faça Parte, as escolas certificadas receberão através do Correio um Certificado nominal e quatro cartazes.
Os Objetivos do Selo Escola Solidária são:
- Reconhecer e fortalecer a escola como núcleo de cidadania em sua própria comunidade;
- Propiciar a troca de experiências e articulações entre escolas solidárias;
- Incentivar a prática de voluntariado educativo como ferramenta formativa;
- Qualificar a formação integral dos alunos.
Quem quiser conhecer o nosso Projeto, baseado na Campanha de Solidariedade, que anualmente promove duas arrecadações de gêneros alimentíceos e brinquedos para duas Instituições ligadas ao tratamento de Câncer, acesse o site Faça Parte
As duas Instituições beneficiadas são o Hospital Mário Kroeff e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo.
O nome da nossa escola está na oitava linha
Parabéns Turma 1801! Parabéns Comunidade Escolar da E.M. Dilermando Cruz! E, parabéns, à Profª Eliane de Castro que plantou a sementinha da solidariedade nestes alunos no antigo primário.
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh *o*
ResponderExcluirLegal, não?
ResponderExcluirEu também adorei saber, Tamiris! Ainda mais por saber que todo o processo começou por causa de vocês da Turma 1801, quando eram da antiga 1601.
Considerei como um reconhecimento do papel participativo de vocês no âmbito da escola, incentivando e despertando valores, até então, pouco praticados... A Solidariedade.
E fico feliz por estar caminhando ao lado de vocês, neste processo, desde 2007.
E, sinceramente, espero que individualmente ou coletivamente, vocês consigam dar continuidade após a conclusão do Ensino Fundamental. Seja no âmbito de outra Unidade Escolar seja na vida particular de cada um.
Beijos