terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Centro de Atendimento e Testagem para Síndrome Gripal no GREIP da Penha: Vazio, Rápido e muito Organizado

Grêmio Recreativo e Esportivo dos Industriários da Penha (GREIP)
Foto do meu acervo particular 
  

Como eu falei em postagem anterior (30/01), hoje, eu meu esposo e nossa filha fomos fazer novo teste no Centro de Atendimento e Testagem para Síndrome Gripal, instalado no Grêmio Recreativo e Esportivo dos Industriários da Penha (GREIP) 

No entanto, só eu pude realizar o teste, pois eles disseram que o meu esposo e minha filha já deveriam não estar mais com Covid-19, pois eles já tinham mais de 8 dias após o surgimento dos primeiros sintomas e, por isso, eles não fazem o teste nestes casos.  

Devo admitir que deixamos a Unidade um tanto decepcionados, pois queríamos muito ter a certeza de que os três estavam bem e negativados para Covid-19.  

Por sua vez, o resultado do meu exame de hoje, graças a Deus, deu negativo, assim como o da semana passada. O que me tranquilizou bastante, pois, amanhã, eu terei reunião pela manhã e pela tarde em duas escolas em que trabalho. Sendo assim, eu precisava ter a certeza deste resultado para não colocar ninguém em risco de contaminação, no caso de ter pego Covid com o meu esposo ou com a minha filha.  

Foi uma pena, eles não terem realizado o referido teste, mas eu acredito que ambos também iriam negativar.  

O interessante é observar que aquelas longas filas para fazer a testagem rápida, que tanto marcaram grande parte do mês de janeiro, não ocorreram nas duas vezes que eu compareci neste Posto localizado no GREIP da Penha. Nem mesmo a lotação no seu espaço interior.   

Dia 24/01

Setor de Testagem (coleta)

Setor de Entrega dos Resultados dos Testes


Hoje (01/02)

Setor de Testagem (coleta)

Setor de Entrega dos Resultados dos Testes

Aproveitando esta postagem, quero elogiar a equipe dos profissionais de Saúde envolvidos no atendimento e testagem no GREIP, pois além de não ter fila e o espaço ser amplo, aberto e arejado, o acolhimento e a organização estavam – mais uma vez - impecáveis, desde a chegada, à realização do teste até a entrega do resultado, no final.  

Parabéns a todos!


Grêmio Recreativo e Esportivo dos Industriários da Penha (GREIP)

Endereço: Rua Santa Engrácia, n° 440 – Penha, CEP: 21021-070.

Telefone: (21) 2564-5256

Nenhum comentário:

Postar um comentário